A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) em parceria com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) promove no próximo dia (19), durante o Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito a Caminhada pela Paz no Trânsito.

Acompanhando o foco proposto pelo encontro, os organizadores da caminhada esperam despertar e reforçar junto aos motoristas e pedestres a conscientização da importância da Lei Seca. A concentração para a Caminhada pela Paz no Trânsito acontece na em Campo Grande, a partir das 8 horas.

“Esperamos que com esta manifestação possamos despertar a população para a importância da Lei Seca e como ela pode refletir na diminuição de acidentes de trânsito. Quando se vive um momento significativo no trânsito, como o que Mato Grosso do Sul vive atualmente, é imprescindível discutir a temática do trânsito”, pontuou comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti.

O comandante da companhia lembra que o mapeamento dos acontecimentos no trânsito em todo Estado, em conjunto com as diversas ações educativas e preventivas, vem sendo desenvolvido por meio de parceria entre os 24 órgãos de trânsito e entidades que compõem o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

“Abordar este tema reforça todo este trrabalho e vem de encontro com a filosofia da Polícia Comunitária na busca de soluções para a melhoria da segurança pública junto à comunidade”, finaliza Villasanti. Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito O Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito acontece na Capital, na semana de 16 a 20 de abril, no Centro de Convenções “Rubens Gil de Camilo”, no Parque dos Poderes.

O evento irá reunir autoridades do assunto e juristas do direito em debates que buscam soluções para os grandes problemas do trânsito. As inscrições para o encontro podem ser feitas no site www.detran.ms.gov.br/encontro