Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito reúne autoridades para discutir tema
Durante o evento foi criada a Comissão Especial de Trânsito da OAB/MS, a ser presidida pela advogada Ana Maria Medeiros Navarro Santos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante o evento foi criada a Comissão Especial de Trânsito da OAB/MS, a ser presidida pela advogada Ana Maria Medeiros Navarro Santos.
O Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito reuniu na noite desta segunda-feira (16), autoridades estaduais e federais para começar um ciclo de atividades que vão até o dia 20 sobre educação e medidas de segurança no trânsito.
Estiveram presentes na solenidade de abertura o governador André Puccinelli, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, Leonardo Duarte, o diretor do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira e Marivaldo da Costa Pereira, representando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça disse que a importância de um evento como este é a discussão de idéias. “Daqui podem sair novas idéias para o trânsito. São eventos como estes que marcam a importância do diálogo do poder público com a população na troca de informações”.
As ações municipais, estaduais e federais foramd estacadas na abertura do evento, como o “Placar da Vida”, criado em novembro de 2010 cujo recorde é de 19 dias sem morte no trânsito da Capital. A campanha “Pedestre, eu cuido”, das faixas de travessia com segurança e a implantação pela OAB/MS da Comissão Especial de Trânsito, tendo como representante a advogada Ana Maria Medeiros Navarro Santos. Ela e mais três advogados atuarão na agilização de processos decorrentes do trânsito.
O presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, destacou a importância do debate público. “Vivemos na época da velocidade e da onipresença de informações, onde a sociedade exige do poder público uma maior agilidade nas respostas que procura. É importante que momentos como estes aconteçam mais, sempre que for possível, colocando o trânsito em debate”, disse.
Acessibilidade
O desembargador Nery Azambuja foi até o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo para acompanhar o evento. Em uma cadeira de rodas há 25 anos, após sofrer um acidente de carro no trânsito, ele disse que já viu a cidade passar por diversas mudanças.
“A questão da acessibilidade anos atrás era bem diferente da que temos hoje. Tem melhorado muito e acredito que vá melhorar mais rápido conforme aconteça a conscientização das pessoas”, declarou.
“Aprendi muito nesses 25 anos, a acessibilidade melhorou muito, mas ainda falta muito também. Não adianta só as normas mudarem, tem que haver mais sensibilidade nas pessoas”, finalizou.
Editada às 14:45, do dia 17/04/2012, para correção de informação
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.