Terá início nesta quinta-feira, (19) em Campo Grande, o “VII Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda Brasileira”, iniciativa que reunirá agências de publicidade, anunciantes, veículos de comunicação, acadêmicos e expoentes da propaganda nacional. A abertura oficial do evento será no Centro de Convenções “Rubens Gil de Camilo”, com participação cultural do grupo Chalana de Prata e também Lenilde Ramos. Após o encontro será também sorteada aos presentes uma bolsa de estudos para o curso de férias da Escola Superior de Propaganda e Marketing, em julho próximo.

A abertura vai acontecer às 19h e a entrada é gratuita, aberta ao público interessado em publicidade e propaganda, marketing e comunicação social como um todo. A palestra que será realizada na abertura terá o tema “A importância da publicidade para o sucesso dos negócios”, proferida por Orlando Marques, CEO da Publicis Brasil, e por João Ciaco, presidente da ABA e diretor de publicidade e marketing da Fiat.

Já os debatedores serão Maria Célia Furtado, pela ANER; Hiran Castelo Branco, diretor da ESPM; Luis Roberto Antonik, da Abert; além do presidente do Cenp, Caio Barsotti. O moderador será o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan. Segundo informou Henrique de Medeiros, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de MS, “será a primeira vez que o mercado nacional do negócio da propaganda estará sediado em nosso Estado para discutir os rumos e as atividades publicitárias com as suas lideranças presentes e ainda com a participação do mercado regional, que tem a grande oportunidade em participar deste evento”.

Cerca de 100 pessoas de Sindicatos Estaduais – hoje fazem parte da Fenapro 17 Estados -, representantes de regiões e profissionais representativos do mercado nacional estarão presentes ao Encontro.

Reuniões técnicas – Durante o encontro nacional, o Novotel, no dia 19, irá sediar as reuniões pela manhã da diretoria da Fenapro com os sindicatos estaduaisNo período da tarde, às 14h15 ocorrerá a apresentação da Câmara de Arbitragem, sob a responsabilidade do advogado Paulo Gomes. Dessa reunião poderão participar apenas agências de propaganda filiadas ao Sinapro. Na sequência, às 15h30, está aberta a participação – para agências de propaganda e os veículos – de reunião com o presidente do CENP – Conselho Executivo das Normas Padrão do Mercado Publicitário, Caio Barsotti.

Mesa Redonda e Legislação

No dia 20, no Novotel, a partir das 8h, na Sala I, Pedro Silva, presidente do Instituto de Verificação de Circulação, irá discorrer sobre a apresentação do projeto do IVC Regional, encontro aberto às agências e veículos de comunicação. Ainda na Sala I, das 9h15 às 11h30, será realizada mesa redonda com o tema “O que vem por aí”, aberta às agências e seus convidados, aos veículos de comunicação e interessados. Às 9h, na Sala II, haverá palestra com a advogada Helena Zóia, especialista em licitação na publicidade, que discorrerá sobre o tema “Legislação licitatória: contratação de serviços publicitários”, para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Oficinas

Na sexta-feira, dia 20, no período da tarde, o evento prossegue no auditório do Novotel com a realização de Oficinas com os temas “Gestão de agência de propaganda”, que será aplicada por Antonio Lino, da Agência Talent; “Atendimento publicitário”, sob a responsabilidade de Glaucio Binder, da Agência Binder; e “Novas mídias”, a ser ministrada por Bartira Pontes, da Agência Borghierh/Lowe.

Para participar das oficinas será cobrada taxa no valor de R$ 80,00 para o público em geral e de R$ 40,00 para acadêmicos de publicidade e colaboradores de agências filiadas ao Sindicato das Agências de Propagada de Mato Grosso do Sul – Sinapro. As inscrições poderão ser feitas no site www.sinaproms.org.br.
 
Informações pelo telefone 3384-8610