Motocicleta foi encontrada queimada em uma região formada por chácaras. Polícia trabalha agora para saber quem estava pilotando e quem era o garupa no dia da tentativa de ataque à base do 10° Batalhão.

Um morador encontrou nessa segunda-feira, 3, a carcaça de uma motocicleta que foi destruída pelo fogo, nas proximidades do Aeroporto Teruel, numa região formada por chácaras. A suspeita é que o veículo duas rodas foi o usado por uma dupla para fugir depois de lançar uma granada na sede do 10° Batalhão de Polícia Militar, no bairro , na noite do dia 27 de novembro.

De acordo com o delegado da 4ª DP, Devair Aparecido Francisco, o serviço de investigação de sua delegacia já sabia que possivelmente a motocicleta usada no lançamento da granada estava incendiada em algum local de Campo Grande. A carcaça encontrada foi encaminhada ao pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos de Veículos (Defurv).

Desde o acontecimento, na noite de 27 de novembro, várias equipes policiais como da 4ª DP, Garras e da própria PM estão empenhadas em solucionar o caso. A suspeita inicial era que se tratava de uma facção criminosa nos moldes dos ataques que estão correndo nos estados de São Paulo e Santa Catarina. Mas já de imediato foi descartada a hipótese.

Posteriormente, foi levantada uma segunda probabilidade: retaliação por conta de uma operação da PM, que foi batizada com o nome de Varejo, que objetivou desmantelar pontos de vendas de droga.

Devido ao forte trabalho policial no bairro Moreninhas na tentativa de capturar a dupla que jogou a granada, se apresentou espontaneamente na tarde dessa terça-feira, na sede da 4ª DP, um jovem de 20 anos que repassou alguns dados à polícia que podem elucidar a autoria do crime.

O jovem não quis passar detalhes para a imprensa, inclusive por orientação dos advogados. Em poucas palavras explicou que “estava numa fria agora por causa das amizades”.

Questionado sobre sua participação na tentativa de explodir o batalhão ou apenas simular uma situação para causar alvoroço, o rapaz disse que não era um dos dois que estava na motocicleta.

As declarações do jovem serão encaminhadas para ao delegado Márcio Obara, da Garras, onde estão seguindo as investigações. O material será analisado para possível identificação dos autores

Apresentação

Nessa quarta-feira, 5, um adolescente pode se apresentar espontaneamente e acompanhado de um advogado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). Ele pode ser um dos ocupantes da motocicleta. O advogado que o representa, Marcos Ivan, não quis adiantar a versão de seu cliente.