Empresários de MS participam de negócios com agências oficiais da FIFA sobre Copa do Mundo

Nesta semana, um grupo de dez empresários sul-mato-grossenses do turismo viaja ao Rio de Janeiro para rodada de negócio nacional/internacional com agências oficiais da FIFA, únicas empresas credenciadas para formar os pacotes turísticos de competições da Federação Internacional. O foco dos profissionais é atrair turistas estrangeiros que virão para Copa do Mundo e das Confederaç…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta semana, um grupo de dez empresários sul-mato-grossenses do turismo viaja ao Rio de Janeiro para rodada de negócio nacional/internacional com agências oficiais da FIFA, únicas empresas credenciadas para formar os pacotes turísticos de competições da Federação Internacional. O foco dos profissionais é atrair turistas estrangeiros que virão para Copa do Mundo e das Confederações, já no próximo ano. Na rodada de negócios, que ocorre quinta e sexta-feira no Riocentro, serão fechados pacotes para os mundiais com Bonito e Pantanal incluídos no destino.

Três são os empresários que representarão Campo Grande na negociação, um deles será a diretora da Pantanal Travel Operadora de Ecoturismo, Rosemeire Rocha. “Nosso Estado tem muito o que ganhar com as Copas, pois Cuiabá (MT) não vai suportar toda a demanda. Os turistas vão vir para Campo Grande e temos que aproveitar para colocar nossas belezas como destino”, comentou Rosemeire.

A rodada de negócios é promovido pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem), dentro da programação da Feira de Turismo das Américas. O evento vai reunir as agências internacionais responsáveis pelos pacotes turísticos dos eventos da FIFA.

Rosemeire explica que a proximidade de Cuiabá vai atrair vários turistas para o Mato Grosso do Sul. “Temos voos diários para lá, além de transportes terrestres com carros e ônibus. São menos de 10 horas de viagem de carro. Muitos vão preferir ficar em Campo Grande”, afirmou.

Os empresários de Mato Grosso do Sul também vão focar nos investidores e turistas nacionais durante o período de Copas. Na quinta (25), a negociação acontece com os representantes da FIFA. Já na sexta (26) o encontro é com empresários nacionais.

“A ideia é captar clientes e trabalhar na capacitação dos nossos profissionais. Pois os estrangeiros vão vir de longe só para conhecer nossa natureza”, disse a empresária do Turismo. Os principais pacotes vão incluir como destino para os estrangeiros Bonito e a região do Pantanal.

Conteúdos relacionados