Geral

Empresa tenta barrar voos da Gol para os Estados Unidos, diz jornal

A US Airways tentar barrar os planos da brasileira Gol de renovar a sua autorização para fazer voos para os Estados Unidos, segundo reportagem do “Valor Econômico” publicada nesta sexta-feira (14). A Gol realiza os chamados voos charter (fretados). A empresa americana alega que tenta há dois anos uma autorização para poder utilizar o aeroporto […]

Arquivo Publicado em 14/09/2012, às 15h43

None

A US Airways tentar barrar os planos da brasileira Gol de renovar a sua autorização para fazer voos para os Estados Unidos, segundo reportagem do “Valor Econômico” publicada nesta sexta-feira (14). A Gol realiza os chamados voos charter (fretados).


A empresa americana alega que tenta há dois anos uma autorização para poder utilizar o aeroporto de Cumbica (em Guarulhos). A empresa pede que, enquanto não ganhe a autorização, a Gol não tenha a liberação renovada.


Segundo a reportagem, a Infraero informa que ofereceu um horário de pouso e decolagem que não foi aceito pela empresa dos EUA.


As chances de sucesso da US Airways bloquear o pedido da Gol são pequenas, de acordo com o “Valor”.


Gol passa por reestruturação


A Gol passa por uma grande reestruturação, após reportar seguidos prejuízos. No segundo trimestre, as perdas chegaram a R$ 715 milhões. Além da diminuição no número de voos, a Gol também está reduzindo o número de funcionários: até o final do ano, cerca de 2.500 vagas devem ser fechadas.

Jornal Midiamax