A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) publicou no diário oficial de hoje (25), extrato do contrato com a empresa Amapil Táxi Aéreo Ltda, no valor de R$ 118.750,00. Segundo a publicação, será contratada empresa especializada em fretamento de aeronave tipo bimotor, com capacidade para até cinco passageiros, para atender as necessidades da Sanesul.

O prazo de vigência é de 12 meses. De acordo com a publicação, os serviços deverão ser requisitados em formulário próprio, contendo informações necessárias como planejamento de voo, sendo que a aeronave deve estar disponível para voo no prazo máximo de quatro horas, contados a partir da data de emissão da requisição a ser emitida pela empresa de saneamento.

A empresa informou que a aeronave será utilizada para deslocamento de funcionários, sobretudo da diretoria, para eventos de inauguração de obras, reuniões, transporte de equipamentos de urgência e emergência, levar funcionários para audiências públicas, entre outros que necessitem de certa agilidade para viagens. Entretanto, não há especificação se as viagens podem ser feitas apenas nos limites do Estado.

A assinatura foi feita no dia 18 de julho pelo presidente da empresa estadual, José Carlos Barbosa e o representante da empresa, Emerson Belaus de Carvalho Pereira.