Empresa de vendas virtuais mira ações em redes sociais
A desenvolvedora de tecnologia para o e-commerce VTEX adquiriu parte da americana The Fan Machine, especializada em sorteios e concursos no Facebook. O negócio faz parte do plano de expansão da brasileira, rumo à América Latina e visando uma convergência maior entre e-commerce e ações em mídias sociais, segundo Mariano Gomide de Faria, presidente da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A desenvolvedora de tecnologia para o e-commerce VTEX adquiriu parte da americana The Fan Machine, especializada em sorteios e concursos no Facebook.
O negócio faz parte do plano de expansão da brasileira, rumo à América Latina e visando uma convergência maior entre e-commerce e ações em mídias sociais, segundo Mariano Gomide de Faria, presidente da VTEX.
Atendendo 150 clientes, como Nokia, Walmart e Drogaria Araújo, foi comercializado cerca de R$ 1,5 bilhão nos sites que rodam nas plataformas da empresa.
A VTEX não revela o valor da negociação, mas espera dobrar o faturamento para R$ 28 milhões neste ano.
A primeira parte do plano focará a ampliação da base de clientes. Em fevereiro, abrirá o escritório da Argentina, que poderá atender o Chile. Entre junho e julho, a empresa vai para a Colômbia.
A segunda parte será voltada para integrar comércio virtual às redes sociais e aumentar a captação de novos consumidores. “Nossa aposta é que o marketing pode migrar dos canais tradicionais, como o Google, para uma captura dentro do Facebook.”
A Fan é a única Preferred Development Consultant (Consultora Preferida de Desenvolvimento) do Facebook para a América Latina.
O concurso na página do Facebook da concessionária SGA Toyota, de Niterói, no ar na noite de sexta, é um exemplo da ferramenta da Fan.
A promoção instigava motoristas a contar histórias interessantes sobre o carro. Os que recebessem mais “curtir” ganhavam um bônus de R$ 1.000 para comprar acessórios da marca. Também já utilizaram a Samsung, o jornal argentino “Clarín” e a Unicef.
A sinergia entre as plataforma não foi criada. Mas, para Faria, pode ser assim: um consumidor topa divulgar um produto para um grupo de pessoas em seu Facebook; se conseguir, recebe desconto na loja virtual da empresa.
A VTEX tem até R$ 12 milhões para comprar duas empresas neste ano e planeja parcerias com universidades para desenvolver algoritmos de sugestão de compra.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.