Empossada nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã
Tomou posse oficialmente na noite desta segunda-feira (28) a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP). A solenidade foi realizada na sede da entidade, diante de autoridades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, comerciantes, empresários, profissionais liberais, representantes classistas, políticos, profissionais de imprensa e personalidades da f…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tomou posse oficialmente na noite desta segunda-feira (28) a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP). A solenidade foi realizada na sede da entidade, diante de autoridades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, comerciantes, empresários, profissionais liberais, representantes classistas, políticos, profissionais de imprensa e personalidades da fronteira. Depois da solenidade, os convidados foram recepcionados com um jantar no Restaurante e Churrascaria Portal da Querência.
Compuseram a mesa de honra o até então presidente da ACEPP (que passaria o cargo em seguida) Evaldo Pavão “China” Senger, o atual presidente, Eduardo Gaúna, o comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, ten. cel. Paulo Roberto Silva Gomes Filho, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, Homero Carpes, a vereadora Dulce Manosso, representando o prefeito Flávio Kayatt, o vereador Daniel “Puka” Valdez, representando o presidente da Câmara Municipal, Dário Honório, o presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Antônio Freire, e o coordenador do Sebrae em Ponta Porã, Alex Fabio Pereira de Oliveira.
Todos os componentes da mesa cumprimentaram o ex-presidente pelo excelente trabalho conduzido em duas gestões consecutivas e desejaram sorte e êxito ao novo presidente nos dois anos que se seguem. O presidente da Faems destacou que a ACEPP é uma grande parceira da entidade estadual e disse que a agremiação fronteiriça vai ter grande importância na luta por benefícios para a classe comercial, responsável por cerca de 64% da geração de emprego e renda e maior contribuinte de ICMS para os cofres estaduais.
O novo presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna, falou em seu nome e dos membros da diretoria, fez agradecimentos a todos que participaram do processo eleitoral, enalteceu a responsabilidade que recai sobre o cargo que passou a ocupar e disse não ter medo dos desafios que se apresentarão.
Mais adiante, Gaúna narrou particularidades de sua infância, da sua experiência como comerciante e da coragem que é necessária para investir no comércio. Lembrou de sua passagem como presidente do Moto Clube Renegados, onde beneficiou diversas entidades da fronteira, inclusive o Asilo de Pedro Juan Caballero que recebeu banheiros e uma reforma completa e prometeu trabalhar pelo desenvolvimento do comércio das duas cidades, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O presidente da Associação Comercial descreveu detalhes dos projetos que pretende implantar, entre os quais um Centro de Informações Turísticas, uma Assessoria Jurídica forte, um programa de capacitação e reciclagem de colaboradores do comércio e da indústria e orientações para otimizar as lojas, no sentido de reduzir custos, aumentar vendas e lucros e aproveitar com racionalização os espaços físicos dos estabelecimentos.
Ao finalizar, Gaúna disse que “neste dia 28 começa uma nova história, que se faz com luta, suor, sacrifício e renúncia para que todos subam no pódio dos vitoriosos ou tombem no campo de batalha. Nenhum de nós é mais inteligente do que todos nós juntos”. E citou Bonaparte: “Se eu avançar, me sigam; se eu retroceder, me matem; se eu morrer, me vinguem”!
Ele garante contar com uma equipe que pretende proporcionar parcerias e descontos entre lojas; orientar o comerciante com apoio logístico para gerenciamento e modernização; criar eventos e atrair de maneira constante o fluxo turístico. Além disso, o novo presidente quer discutir redução de tributos junto a todas as esferas governamentais, beneficiando não só o comércio de Ponta Porã, mas também o de Pedro Juan Caballero.
ELEIÇÃO
Resultado de um trabalho sério, com excelentes propostas e com o apoio de expressivas personalidades do comércio e do empresariado fronteiriço, Gaúna obteve uma dilatada votação, considerada a maior da história da entidade.
Com 127 votos dos 205 comerciantes que compareceram às urnas, a chapa “Novos Tempos” foi proclamada vencedora pelo presidente da comissão eleitoral, o ex-promotor de Justiça Antônio Carlos Siufi Hindo, AO MEIO DIA DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (24). A entidade tem mais de 300 sócios aptos a votar. Mesmo assim, esta foi a eleição mais disputada e a que mais atraiu sócios às urnas. A votação de Gaúna correspondeu a cerca de 65% dos votos válidos. Foi registrado apenas um voto nulo e nenhum em branco. A Chapa “Unidos para servir e crescer”, liderada pela comerciante Marisa Reic Urbieta, obteve 77 votos.
O espírito democrático e o respeito prevaleceram e o período de votação foi pleno de tranquilidade e sem qualquer episódio conflitante. Inclusive depois do anúncio do resultado da votação, o presidente da comissão aguardou que fosse apresentado qualquer pedido de impugnação. Como isto não ocorreu, ele proclamou a chapa “Novos Tempos” como vencedora da eleição.
NOVA DIRETORIA
Compõem a diretoria da Associação Comercial e Empresaria de Ponta Porã, firmada pela Chapa “Novos Tempos”: presidente – Eduardo Gaúna (Padaria Requinte); vice – Amauri Osório Nunes (Papillon Modas); 1º tesoureiro – Luís Dauzacker (Data Despachante Aduaneiro); 2ª tesoureira – Ana Paula Nobre (Nobre & Nobre Cosméticos Ltda.); 1º secretário – Nestor Loureiro Marques (Karijó’s Conveniência); 2ª secretária – Ana Aparecida Maia de Macedo (Atalaia Ind. e Com. De Bolsas). Conselho Fiscal: Dóris Abdulahad (Graf Queen); Silvana Keiko Yamakawa (Rayanne Modas); João Augusto Dala Vechia (Portal Moda Jovem) e Anderson Luis Monteiro Godoy (Clínica Odontológica Dois Irmãos). Suplentes: Maira Beatriz Goldoni (Equimape Moveis Ltda.) e Antônio Pereira Neto (Madeireira Internacional Ltda.). Conselho Deliberativo: Jeferson Parra (Parra Produções), Luis Alberto Vacaro (Fros Free Refrigeração); Iracema Hernandez (Hotel Barcelona); José Luis Toesca de Aquino (Ciarama Máquinas); Edson Almeida (Tornearia/Mecânica Almeida); Fábio Moresco (Tropicana Distribuidora de Bebidas). Suplentes: Sandro Emanoel Vicente da Silva (Moulin Rouge Ltda-ME) e Roseli Messias da Silva (Roseli Messias da Silva – ME).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.