O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) esteve no município de , na sexta-feira (04) para inaugurar ludoteca da Escola Estadual José Alves Quito e entregar veículo automotor que será utilizado no programa de Estratégia da Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde. Tanto a ludoteca quanto a aquisição do carro foram conseguidos por meio de emenda parlamentar proposta pelo deputado.

Conforme o diretor da unidade escolar, Venildo Batista Barbosa, a brinquedoteca ou ludoteca será um complemento na aprendizagem dos alunos. O diretor fez questão de ressaltar o apoio que o deputado tem dado para a escola. “O deputado Junior Mochi está sempre ajudando a nossa escola, por meio de emendas. Primeiro foi para a aquisição do Kit Multimídia e agora a brinquedoteca”, destacou.

Para a aluna Krisley Amorim de Araújo, de 15 anos, este espaço vai ser muito bom para os estudantes. “Vai estimular as crianças a se desenvolverem. Ao invés de ficarem brincando na rua serão acolhidos e com os aparelhos educativos vão ser bons alunos e aprender várias coisas”, comentou.

O novo espaço irá atender os alunos das séries iniciais até o 3º ano do ensino médio e também os alunos especiais. “Iremos trabalhar o lúdico, o faz de conta e resgatar a brincadeira, trabalhando regras e limites e auxiliando os estudantes a terem concentração”, explicou a coordenadora do núcleo de educação especial de Corguinho e Rochedo, Karina da Silva Teno.

A brinquedoteca foi atendida a partir de solicitação feita ao deputado pelos vereadores Jeffer Aparecido Peres da Silva e Valdecir Santos da Silva (Buguinho). Falando em nome dos vereadores, Jeffer ressaltou o trabalho que Mochi tem feito por Corguinho. “O deputado tem sido grande parceiro e o mais atuante, ajudando Corguinho com emendas e interlocuções que tem beneficiado o município nas mais diversas áreas”, falou.

Mochi, por sua vez, agradeceu a presença de todos e salientou a importância das lideranças dos municípios que fazem chegar até os parlamentares estaduais ou federais as reivindicações da população. “Agradeço pela oportunidade de prestar contas do meu trabalho. Cada um de nós compõe a sua história por meio de suas ações e por isso acho muito importante ter este contato. Acredito que nossa maior missão é tentar fazer o melhor em qualquer função que estejamos. Espero poder honrar com cada voto que me levou até a Assembléia Legislativa”, finalizou.
 
Veículo ESF

Para atender o Programa de Estratégia da Saúde da Família (ESF) foi comprado um veículo Uno, quatro portas, completo, que irá levar atendimento médico e odontológico para mais de duas mil famílias da zona rural. Segundo a secretária municipal de saúde, Mayara da Silva Silveira, além de Corguinho serão beneficiados os moradores dos distritos de Taboco, Fala Verdade, Pequi, Recanto dos Pintados e os assentamentos.

“Isso irá facilitar o trabalho dos profissionais que poderão ir até o paciente fazer a prevenção e desenvolver bem o trabalho. Nunca deixamos de atender a zona rural, mas agora com um carro específico quem ganha é a população”, completou a secretária.
 
Sessão Plenária
 
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Corguinho, Mochi voltou a enfatizar a importância da parceria com os vereadores, que segundo ele, são os representantes legítimos da população corguinhense. “Acredito que quando conseguimos transformar uma reivindicação em ato concreto estamos contribuindo para a melhoria de vida da população e isto é gratificante”, disse Junior Mochi.

O parlamentar informou ainda que na emenda deste ano irá contemplar o distrito de Taboco com academia ao ar livre.