Emelec vence Olimpia e tira Flamengo da Libertadores
O equatoriano Emelec passou nesta quinta-feira às oitavas de final da Copa Libertadores da América como segundo colocado do Grupo 2, ao final de uma heroica vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia do Paraguai, em Assunção, na sexta e última rodada da chave. A vitória dramática, obtida aos 48 minutos do segundo tempo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O equatoriano Emelec passou nesta quinta-feira às oitavas de final da Copa Libertadores da América como segundo colocado do Grupo 2, ao final de uma heroica vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia do Paraguai, em Assunção, na sexta e última rodada da chave.
A vitória dramática, obtida aos 48 minutos do segundo tempo, eliminou o Flamengo, que venceu o argentino Lanús, no Engenhão, por 3 a 0.
A equipe de Guayaquil marcou com Marcos Mondaini, Angel Mena e José Luis Quiñonez, aos 21, 42 e 48 minutos do segundo tempo. O Olimpia anotou com Arnaldo Castorino, aos 45 minutos, e com Pablo Zeballos, aos 46 da etapa final.
O Olimpia abriu o placar no minuto final do primeiro tempo, em contra-ataque pelo lado esquerdo que Arnaldo Castorino concluiu após a bola ser cruzada na área.
O maré para os paraguaios começou a mudar no início do segundo tempo, quando Mondaini fez falta no zagueiro Enrique Meza, que caiu sobre o goleiro local, Martín Silva, e os dois tiveram que ser substituídos.
O técnico equatoriano, Marcelo Fleitas, percebeu a vantagem e lançou seu time ao ataque, ameaçando o Olimpia com Gimenez, Mondaini, Valencia e Figueroa.
A medida deu resultado e o Emelec empatou aos 21 do segundo tempo, dando esperança a torcida do Flamengo, que no Engenhão já vencia o Lanús por 3 a 0, com gols de Welington, Deivid e Luiz Antônio.
Os equatorianos mantiveram a pressão e viraram aos 42 minutos, com Angel Mena, após jogada inteligente de Marlon De Jesús, mas o Olimpia empatou quatro minutos depois, com Zeballos, provocando uma explosão de alegria no Engenhão, onde o jogo já estava encerrado.
Ronaldinho Gaúcho vibrou com a torcida, Vagner Love acenou com a camisa e Leo Moura deu entrevista sobre a classificação, mas a bola ainda rolava em Assunção e aos 48 do segundo tempo aconteceu o inacreditável: José Luis Quiñónez, de cabeça, completou cobrança de córner de Valencia e classificou o Emelec.
Notícias mais lidas agora
- Motorista perde controle na curva e bate em muro de garagem de carros em Campo Grande
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
Últimas Notícias
Convênio vai mapear aldeias e oferecer capacitação para indígenas e quilombolas
Os acordos foram assinados entre o Governo de Mato Grosso do Sul, a Embrapa e o Sebrae
‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
Jornalista que dirigia carro que causou acidente aguarda data para ser julgado
Lula vem para MS entregar projetos de infraestrutura após cancelar agenda duas vezes, diz Vander
Lula viria para área onde ocorreu conflito indígena em MS, mas cancelou a agenda duas vezes
Cursos gratuitos oferecidos pelo Senar MS seguem com inscrições abertas; são 480 vagas
Há oferta de turmas presenciais e semipresenciais, com duração de dois anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.