Emelec vence Olimpia e tira Flamengo da Libertadores

O equatoriano Emelec passou nesta quinta-feira às oitavas de final da Copa Libertadores da América como segundo colocado do Grupo 2, ao final de uma heroica vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia do Paraguai, em Assunção, na sexta e última rodada da chave. A vitória dramática, obtida aos 48 minutos do segundo tempo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O equatoriano Emelec passou nesta quinta-feira às oitavas de final da Copa Libertadores da América como segundo colocado do Grupo 2, ao final de uma heroica vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia do Paraguai, em Assunção, na sexta e última rodada da chave.

A vitória dramática, obtida aos 48 minutos do segundo tempo, eliminou o Flamengo, que venceu o argentino Lanús, no Engenhão, por 3 a 0.

A equipe de Guayaquil marcou com Marcos Mondaini, Angel Mena e José Luis Quiñonez, aos 21, 42 e 48 minutos do segundo tempo. O Olimpia anotou com Arnaldo Castorino, aos 45 minutos, e com Pablo Zeballos, aos 46 da etapa final.

O Olimpia abriu o placar no minuto final do primeiro tempo, em contra-ataque pelo lado esquerdo que Arnaldo Castorino concluiu após a bola ser cruzada na área.

O maré para os paraguaios começou a mudar no início do segundo tempo, quando Mondaini fez falta no zagueiro Enrique Meza, que caiu sobre o goleiro local, Martín Silva, e os dois tiveram que ser substituídos.

O técnico equatoriano, Marcelo Fleitas, percebeu a vantagem e lançou seu time ao ataque, ameaçando o Olimpia com Gimenez, Mondaini, Valencia e Figueroa.

A medida deu resultado e o Emelec empatou aos 21 do segundo tempo, dando esperança a torcida do Flamengo, que no Engenhão já vencia o Lanús por 3 a 0, com gols de Welington, Deivid e Luiz Antônio.

Os equatorianos mantiveram a pressão e viraram aos 42 minutos, com Angel Mena, após jogada inteligente de Marlon De Jesús, mas o Olimpia empatou quatro minutos depois, com Zeballos, provocando uma explosão de alegria no Engenhão, onde o jogo já estava encerrado.

Ronaldinho Gaúcho vibrou com a torcida, Vagner Love acenou com a camisa e Leo Moura deu entrevista sobre a classificação, mas a bola ainda rolava em Assunção e aos 48 do segundo tempo aconteceu o inacreditável: José Luis Quiñónez, de cabeça, completou cobrança de córner de Valencia e classificou o Emelec.

Conteúdos relacionados