Emelec vence Olimpia e tira Flamengo da Libertadores
O equatoriano Emelec passou nesta quinta-feira às oitavas de final da Copa Libertadores da América como segundo colocado do Grupo 2, ao final de uma heroica vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia do Paraguai, em Assunção, na sexta e última rodada da chave. A vitória dramática, obtida aos 48 minutos do segundo tempo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O equatoriano Emelec passou nesta quinta-feira às oitavas de final da Copa Libertadores da América como segundo colocado do Grupo 2, ao final de uma heroica vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia do Paraguai, em Assunção, na sexta e última rodada da chave.
A vitória dramática, obtida aos 48 minutos do segundo tempo, eliminou o Flamengo, que venceu o argentino Lanús, no Engenhão, por 3 a 0.
A equipe de Guayaquil marcou com Marcos Mondaini, Angel Mena e José Luis Quiñonez, aos 21, 42 e 48 minutos do segundo tempo. O Olimpia anotou com Arnaldo Castorino, aos 45 minutos, e com Pablo Zeballos, aos 46 da etapa final.
O Olimpia abriu o placar no minuto final do primeiro tempo, em contra-ataque pelo lado esquerdo que Arnaldo Castorino concluiu após a bola ser cruzada na área.
O maré para os paraguaios começou a mudar no início do segundo tempo, quando Mondaini fez falta no zagueiro Enrique Meza, que caiu sobre o goleiro local, Martín Silva, e os dois tiveram que ser substituídos.
O técnico equatoriano, Marcelo Fleitas, percebeu a vantagem e lançou seu time ao ataque, ameaçando o Olimpia com Gimenez, Mondaini, Valencia e Figueroa.
A medida deu resultado e o Emelec empatou aos 21 do segundo tempo, dando esperança a torcida do Flamengo, que no Engenhão já vencia o Lanús por 3 a 0, com gols de Welington, Deivid e Luiz Antônio.
Os equatorianos mantiveram a pressão e viraram aos 42 minutos, com Angel Mena, após jogada inteligente de Marlon De Jesús, mas o Olimpia empatou quatro minutos depois, com Zeballos, provocando uma explosão de alegria no Engenhão, onde o jogo já estava encerrado.
Ronaldinho Gaúcho vibrou com a torcida, Vagner Love acenou com a camisa e Leo Moura deu entrevista sobre a classificação, mas a bola ainda rolava em Assunção e aos 48 do segundo tempo aconteceu o inacreditável: José Luis Quiñónez, de cabeça, completou cobrança de córner de Valencia e classificou o Emelec.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.