Embalado pelo tri paulista, Santos visita o Vélez pelas quartas

Embalado pelo tricampeonato paulista, conquistado com uma vitória sobre o Guarani, no último domingo, no Morumbi, o Santos já volta as suas atenções para mais um mata-mata da Copa Libertadores da América. O Peixe enfrenta o Vélez Sarsfield (Argentina), nesta quinta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Embalado pelo tricampeonato paulista, conquistado com uma vitória sobre o Guarani, no último domingo, no Morumbi, o Santos já volta as suas atenções para mais um mata-mata da Copa Libertadores da América. O Peixe enfrenta o Vélez Sarsfield (Argentina), nesta quinta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, no jogo de ida das quartas de final da competição.

Os santistas, que contam com o retorno do volante Adriano contra o Vélez, eliminaram na fase anterior o Bolívar com uma goleada de 8 a 0, mas esperam dificuldades muito maiores nesta etapa da Libertadores, principalmente atuando na casa do time argentino.

Porém, o elenco alvinegro está confiante em um bom resultado, mesmo jogando como visitante. “Serão cerca de 50 mil pessoas (aproximadamente 49 mil, no total) apoiando o Vélez, mas vamos procurar fazer uma boa partida. Além do resultado, o mais importante é fazer gols lá. O Santos não sabe jogar atrás, então vamos para cima do adversário. É um confronto decisivo e esperamos trazer um grande resultado para a volta”, disse o meia Paulo Henrique Ganso, destacando a importância que o placar na capital argentina pode ter no segundo e decisivo duelo, na próxima semana, na Vila Belmiro ou no Pacaembu.

Já para o zagueiro e capitão Edu Dracena, o Santos precisa se concentrar no seu objetivo, deixando de lado o clima de “pressão” que deve ser feito pela torcida do Vélez Sarsfield no José Amalfitani.

“É um jogo com todo o estilo de Libertadores, com ‘catimba’, mas estamos calejados quanto a isso. Claro que sempre vai existir essa coisa de Brasil e Argentina, mas espero que tudo isso fique do lado de fora. Tomara que tudo se resolva “na bola”, com os dois times jogando e querendo vencer. Esperamos que o melhor em campo saia vencedor”, ponderou Dracena.

Principal esperança do Peixe, o atacante Neymar garantiu estar preparado para o jogo contra o Vélez na capital argentina. Nem mesmo as declarações do volante Gino Peruzzi, prometendo lhe “quebrar”, em tom de brincadeira, abalaram o craque santista.

“Não ligo para essas coisas. Vocês (jornalistas) sabem muito bem disso. Esporte não é guerra e vou procurar jogar o meu futebol, como sempre”, afirmou a Joia, que está pronta para partir para cima dos zagueiros argentinos. “Eu vou para cima em qualquer lugar, seja contra quem for. Tendo campo e bola estou dentro, sempre preparado para fazer o meu melhor. Queremos voltar para o Brasil com um bom resultado”, completou Neymar.

Peruzzi, que vai atuar improvisado na lateral direita pelo técnico Ricardo Gareca, não apenas provocou Neymar. O jovem argentino, de 19 anos, também reconheceu a qualidade do camisa 11 alvinegro.

“Não vai ser fácil parar o Neymar. Ele é um grande jogador e vem provando isso. Vai ser ótimo poder marcá-lo. Sei que o Neymar não tem ideia de quem sou, porém vai me conhecer (risos)”, discursou Gino Peruzzi.

Entretanto, se Peruzzi chegou a brincar sobre o duelo com Neymar, o treinador do Vélez evitou qualquer tipo de provocação e se derreteu em elogios a Joia do Santos. “É claro que se marca um atleta como o Neymar de forma especial. Ele tem de ser marcado da mesma forma como fizemos com Riquelme no último jogo, diante do Boca Juniors. São jogadores especiais e requerem atenção extra. Vamos tomar todos os cuidados necessários”, afirmou Gareca.

Sobre a formação que será adotada diante do Santos, além de escalar Gino Peruzzi na ala direita, na marcação de Neymar, o comandante argentino será obrigado a deslocar o lateral Cubero para a zaga. Isto porque, o titular da posição, Ortiz, está machucado e Tobio, o seu reserva imediato, também não apresenta condições de atuar.

Vale destacar ainda que, além de Ortiz e Tobio, Ricardo Gareca também não poderá contar com o meia Insúa e o centroavante Pratto na partida desta quinta.

FICHA TÉCNICA VÉLEZ SARSFIELD-ARG X SANTOS

Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 17 de maio de 2012, quinta-feira

Horário: 22 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai) Assistentes: Rodney Aquino e Dario Gaona (ambos do Paraguai)

VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Barovero; Peruzzi, Cubero, Sebastián Domínguez e Papa; Augusto Fernández, Cerro, Zapata e Cabral; Martínez e Obolo

Técnico: Ricardo Gareca

SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec

Técnico: Muricy Ramalho

Conteúdos relacionados