O ataque do Atlético-MG continua voando no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira a vítima da vez foi o Sport, que foi goleado pela equipe mineira por 4 a 1 em plena Ilha do Retiro em jogo válido pela 11ª rodada. Com a sexta vitória consecutiva o time do técnico Cuca manteve a liderança da competição. Já o Sport segue irregular e começa a se preocupar com o rebaixamento.

A goleada na Ilha do Retiro fez com que o Atlético-MG continuasse no topo da tabela agora com 28 pontos e manteve os dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Vasco, que bateu o Santos na noite deste sábado. Já o Sport segue na 12ª posição com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado após o fechamento da rodada.

O time da casa começou o jogo melhor que os visitantes. Dominando as ações de ataque, logo o Sport abriu o placar com o atacante Gilberto. O Atlético-MG sentiu o golpe e quase viu o adversário ampliar. Mas Danilinho empatou ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo foi um baile do time mineiro. Comandados por Bernard, que fez grande partida, e Ronaldinho não demorou muito para o líder se impor. Ronaldinho, em seu primeiro gol de bola rolando pelo clube, desempatou aos 14min. Cinco minutos depois Jô ampliou. O jovem meia Bernard fechou a conta com um golaço de cobertura, 4 a 1.

Na próxima rodada o líder Atlético-MG vai em busca da sua sétima vitória consecutiva diante do Santos, no Estádio Independência, na quinta-feira, às 21h (de Brasília). Já o Sport busca a recuperação após duas derrotas em Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, às 19h30 no Moisés Lucarelli. Sport domina primeiro tempo, mas não consegue vantagem numérica

A chuva caia torrencialmente na Ilha do Retiro no início do jogo, mas as equipes começaram dispostas a partir para o ataque. Jogando em seus domínios o Sport era quem dominava as ações nos primeiros 10min. Com uma formação ofensiva, a equipe pernambucana assustava o Atlético-MG com as boas jogadas armadas pelo trio Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Gilberto.

E foi da cabeça do último que o Sport quase abriu o placar. Felipe Menezes cobrou falta e o atacante resvalou de cabeça por cima do gol. O time mineiro não conseguia sair do campo de defesa e não levava perigo algum ao adversário. Tal domínio se transformou em gol aos 25min. Cicinho cruzou rasteiro da direita e o oportunista Gilberto tocou para o fundo das redes, 1 a 0 para os mandantes.

Mesmo com o gol a equipe rubro-negra continuou ofensivo, mas não conseguia transformar o domínio no segundo gol. De quebra viu o Atlético-MG empatar aos 33min. Após rebote de Magrão em chute de Ronaldinho, Daninilinho aproveitou a sobre para marcar o gol de empate. A igualdade no placar animou os mineiros, que ainda tiveram duas chances com Jô e Bernard.

Ronaldinho e Bernard comandam virada e goleada do Atlético-MG

O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. O time mineiro via o Vasco confirmar vitória sobre o Santos e se igualar na liderança e logo partiu com tudo pro ataque. Aos 2min, Danilinho quase virou após receber livre na grande área, cortar o zagueiro e mandar de canhota. A bola bateu na zaga e saiu em escanteio.

O lance animou o Atlético-MG. Aos 14min Ronaldinho recebeu bola em profundidade, driblou o zagueiro e chutou para virar o placar. O gol desestabilizou o time da casa e os mineiros aproveitaram para ampliar o placar. Aos 19min, Bernard fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Jô, 3 a 1.

Com controle total da partida, o Atlético-MG esperou o Sport para aproveitar os contra-ataques na velocidade de seus atacantes. Aos 27min o jovem Bernard fez um golaço na Ilha do Retiro. O meia pegou sobra na entrada da grande área, viu o goleiro Magrão adiantado e mandou por cobertura, 4 a 1 para a equipe alvinegra.