Geral

Emanuel e Alison sofrem, mas evitam zebra contra austríacos na estreia nas Olimpídas

Emanuel e Alison estrearam com vitória de virada contra os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst. A dupla brasileira venceu por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 16/14, em confronto realizado neste domingo, na Horse Guards Parade. A partida foi válida pelo grupo A. Os brasileiros voltam a quadra na terça-feira, às […]

Arquivo Publicado em 29/07/2012, às 12h08

None
326304674.jpg

Emanuel e Alison estrearam com vitória de virada contra os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst. A dupla brasileira venceu por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 16/14, em confronto realizado neste domingo, na Horse Guards Parade.


A partida foi válida pelo grupo A. Os brasileiros voltam a quadra na terça-feira, às 6h, quando enfrentam Jefferson Bellaguarda e Patrick Heuscher, da Suíça. Por fim, a dupla duela contra os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai. Os dois melhores da chave se classificam para as oitavas de final, além dos dois melhores terceiros colocados.

Com uma medalha de bronze e uma de ouro, Emanuel busca sua terceira medalha olímpica, enquanto Alison participa dos Jogos pela primeira vez.

O jogo


O confronto começou equilibrado, tanto que a primeira mudança de lado aconteceu quando a partida estava empatada em 7 a 7. Logo depois, os austríacos abriram uma diferença de três pontos e não foram mais alcançados, fechado o set em 21 a 19, em 21 minutos.

A recuperação de Alison e Emanuel aconteceu logo no início do segundo set, quando a dupla abriu quatro pontos de diferença. No fim, os adversários encostaram em 18 a 16, mas não foi suficiente para impedir a vitória brasileira por 21 a 17, em 21 minutos.

O tie-break começou em igualdade e os jogadores trocaram de quadra com o confronto empatado em 5 a 5. No retorno os brasileiros emplacaram três pontos seguidos graças a dois bloqueios de Alison, fundamento em que o time brasileiro foi muito superior, com oito pontos contra dois dos adversários.

A vantagem foi mantida até o fim. Porém, apesar de estar vencendo por 14 a 11, a dupla do Brasil perdeu três match points e deixou o jogo empatado. Apesar disso, eles se recuperaram no fim e, com um ataque de Alison e uma tentaiva equivocada dos austríacos, os brasileiros venceram o set por 16 a 14, em 16 minutos, e o fecharam o jogo em 2 sets a 1.

Neste sábado, a outra dupla brasileira, formada por Ricardo e Pedro Cunha, derrotou os noruegueses Tarjei Viken Skarlund e Martin Spinnangr por 2 sets a 0 . No feminino, Juliana e Larissa venceram Natacha Rigobert e Nioun Chin Elodie Li Yuk Lo, das Ilhas Maurício, pelo mesmo placar. Ainda neste domingo, Talita e Maria Elisa jogam contra as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig.

Jornal Midiamax