Em visita ao Midiamax, Fauzi diz que costura ampla aliança para disputar reeleição
Fauzi esteve em Campo Grande e visitou o jornal Midiamax, onde foi recepcionado pelo sócio-diretor Carlos Eduardo Belineti Naegele. Na conversa, ele destacou ações de seu mandato e comentou sobre o contexto político em Aquidauana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fauzi esteve em Campo Grande e visitou o jornal Midiamax, onde foi recepcionado pelo sócio-diretor Carlos Eduardo Belineti Naegele. Na conversa, ele destacou ações de seu mandato e comentou sobre o contexto político em Aquidauana
O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) está confiante em seu projeto de reeleição na cidade de Aquidauana, município distante 143 quilômetros de Campo Grande. Para o chefe do Executivo municipal, investimentos na área social, saúde e educação irão “pavimentar” sua pré-candidatura no município.
Fauzi esteve em Campo Grande nesta terça-feira (24) e visitou o jornal Midiamax, onde foi recepcionado pelo sócio-diretor Carlos Eduardo Belineti Naegele. Durante a conversa, o prefeito destacou ações de seu mandato e comentou sobre o contexto político em Aquidauana.
Alvo de vários processos por improbidade administrativa, Sulleiman afastou prejuízos por causa das ações ao seu projeto de reeleição e destacou o apoio de 15 partidos à renovação de seu mandato por mais quatro anos.
“Não temo isso [prejuízos], até por que os processos foram extinguidos pelo TJ [Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul] e as pesquisas mostram nosso nome em ascensão”, ressaltou Fauzi.
Segundo ele, a expectativa é entrar na corrida pela reeleição com o apoio de 15 partidos, dos quais 12 já teriam praticamente confirmado adesão ao projeto. O prefeito citou como aliados o PSDB, PT, PSB, PPS, PTdoB, PSC, PTN e PTC. “Também avançam as tratativas com o PSL, que não nos apoiou na eleição passada”, acrescentou.
Em 2008, Fauzi disputou a eleição como o apoio de 14 partidos. “A tendência é termos mais partidos aliados do que no último pleito”, disse.
Sobre os adversários, o pré-candidato a reeleição aposta em uma coligação composta pelo PDT, DEM e PR. “Se o PP não for para a disputa, deverá caminhar conosco”, concluiu.
Ações
“Sem dúvidas nossa grande marca foi o compromisso com o social. Também reformamos 80% das escolas e somos um dos primeiros municípios a pagar o piso dos professores e o um terço da hora-atividade. Também somos um dos primeiros a ter 100% coberto todos ESF [Estratégia Saúde da Família] com médicos da família”, destacou Suleiman.
De acordo com o prefeito, “esses investimentos pavimentam meu nome para que eu possa voltar para prefeitura”. Fauzi também comentou a necessidade do município desenvolver novas fontes de renda. “Nossa economia é na pecuária, precisamos de alternativas. O nosso grande desafio será encontrar novos caminhos de desenvolvimento”, analisou.
Segundo Fauzi, a prefeitura buscará fortalecer cursos para qualificação da mão-de-obra. Ele citou como exemplo o Centro de Qualificação na área Têxtil, que visa estimular a diversificação da economia local.
Turismo
Para Fauzi, a localização geográfica de Aquidauana também tem sido favorável para o município. “Somos uma das poucas cidades do Estado que está em um raio de 150 quilômetros da Capital e isso nos ajuda muito na hora de apresentarmos projetos, buscar emendas”, citou.
O prefeito também destacou o potencial turístico da cidade retratado no filme O Pantanal de Aquidauana. Com reconhecimento internacional, o curta-metragem é vencedor de diversos prêmios, entre eles o Melhor Filme Brasileiro na categoria “Turismo de Ecologia e Natureza”, do TourFilm Brazil, e no Festival de Portugal, na mesma categoria. (Assista no vídeo abaixo)
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
- Motorista perde controle na curva e bate em muro de garagem de carros em Campo Grande
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
Últimas Notícias
Câmara de São Gabriel do Oeste corrige contrato com empresa de marketing e vê diferença de valor de 500%
O tempo de contrato também foi corrigido: era de 1 ano e, com as alterações, passou para 5 anos
Após crime que comoveu MS, Lei “Sophia de Jesus Ocampos” tramita na Alems
Mãe e padrasto de Sophia de Jesus Ocampos foram condenados a 52 anos de prisão, somadas as duas penas
Mulher é feita refém em ponto de ônibus na Avenida Paulista em São Paulo
Funcionários de empresas próximas ativaram protocolo de segurança
Baseado em histórias reais, espetáculo Terra Brava acontece esta semana com workshops gratuitos em Campo Grande
Além da peça Terra Brava, a Cia Apoema oferecerá workshops gratuitos em Campo Grande, explorando a união entre circo e teatro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.