Em visita à Famasul, embaixador diz que Nova Zelândia quer ampliar relações comerciais com Brasil

‘A taxa de crescimento do Estado chamou-me atenção, por isso estou aqui’. Com essas palavras, o embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Jeffrey McAlister apresentou os motivos que o trouxeram em visita oficial a Mato Grosso do Sul. O embaixador foi recebido no final da tarde desta terça-feira (28), na sede Federação da Agricultura e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘A taxa de crescimento do Estado chamou-me atenção, por isso estou aqui’. Com essas palavras, o embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Jeffrey McAlister apresentou os motivos que o trouxeram em visita oficial a Mato Grosso do Sul. O embaixador foi recebido no final da tarde desta terça-feira (28), na sede Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), pelo presidente do Conselho Administrativo do SenarMS, Ademar Junior, pela secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa e por um grupo de representantes de entidades do Estado.
 
Jeffrey McAlister disse que a Nova Zelândia tem interesse em aumentar as relações comerciais com o Brasil em setores como agrotecnologia, manufaturados e alimentos e bebidas. “A capacidade produtiva do Brasil é impressionante”, enfatizou. Depois de assistir apresentação do corpo técnico da Famasul com dados da evolução do agronegócio e dos ativos ambientais do Estado, o embaixador salientou que seu país reconhece o Brasil como uma das grandes potências mundiais.

O grupo que recebeu o embaixador era composto também, entre outros, pelos diretores eleitos da Famasul, Ruy Fachini e Almir Dalpasquali, pelo diretor da Federação das Indústrias de MS (Fiems), Jaime Verruk, pelo vice-presidente da Acrissul, Jonatan Pereira Barbosa.

Conteúdos relacionados