Em Sidrolândia, PT confirma aliança com o principal rival em nível nacional

Rivais no cenário nacional, PT e PSDB ratificam, no próximo dia 24, a aliança na corrida pela sucessão da Prefeitura de Sidrolândia. Os tucanos vão indicar o candidato a prefeito e os petistas, o vice. “Não temos dúvidas a respeito da aliança”, declarou o presidente municipal do PT, Gilmar Antunes. Segundo ele, a decisão saiu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rivais no cenário nacional, PT e PSDB ratificam, no próximo dia 24, a aliança na corrida pela sucessão da Prefeitura de Sidrolândia. Os tucanos vão indicar o candidato a prefeito e os petistas, o vice. “Não temos dúvidas a respeito da aliança”, declarou o presidente municipal do PT, Gilmar Antunes.

Segundo ele, a decisão saiu por meio de votação para garantir a democracia no processo eleitoral. Os petistas entendem que o melhor caminho em Sidrolândia é apoiar a volta do ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) no comando da administração municipal.

Ainda de acordo com o dirigente, a aliança conta com o aval da cúpula estadual do partido. “Estas lideranças todas estão por dentro das negociações que estão sendo feitas aqui em Sidrolândia e todas apoiam a aliança do PT com o PSDB do ex-prefeito Enelvo Felini”, destacou Gilmar, referindo-se ao presidente regional Marcus Garcia, ao senador Delcídio do Amaral, aos deputados federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet e ao deputado estadual Pedro Kemp.

Sobre os rumores de a aliança ocorrer apenas na chapa majoritária, diante do suposto interesse de o PSDB lançar chapa pura, Gilmar garantiu que em nenhum momento os boatos estremeceram a relação dos partidos.

PT e PSDB prometem caminhar juntos em outros 18 municípios sul-mato-grossenses. Em Sidrolândia, o partido ratifica a decisão em convenção no dia 24, das 7h às 12h, na Câmara Municipal.

(Com assessoria)

Conteúdos relacionados