Em reunião no Estado, GT Rio+20 conhece projetos sustentáveis
Integrantes do Grupo de Trabalho Rio+20 do Sistema Confea/Crea estarão reunidos no Crea-MS, em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de outubro para definição de detalhes do 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável que será realizado durante a 69ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea) em Brasília (DF), no mês de novembro. O Grupo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes do Grupo de Trabalho Rio+20 do Sistema Confea/Crea estarão reunidos no Crea-MS, em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de outubro para definição de detalhes do 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável que será realizado durante a 69ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea) em Brasília (DF), no mês de novembro.
O Grupo de Trabalho é integrado por conselheiros federais e por representantes de entidades nacionais e do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea vindos do Rio de Janeiro, Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Após a Rio+20 esta é a segunda reunião do GT, que realizou a primeira em setembro, no Rio de Janeiro.
O presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, representa no GT os presidentes de Regionais de todo o país e explica que o grupo foi constituído para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20. “Após o evento ficou evidenciada a necessidade de engajamento dos profissionais da engenharia e agronomia nas questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável já que os diálogos e palestras demonstraram o quanto as profissões são essenciais nesse processo”, explicou Castro.
Coordenador do GT, o conselheiro federal e engenheiro agrônomo Ibá dos Santos Silva explicou que o Fórum será realizado no dia 22 de novembro, das 14h às 18h, paralelamente ao maior evento da engenharia e agronomia do país, A Soea. “O Fórum será uma oportunidade para darmos continuidade aos temas debatidos durante a Rio+20, priorizando ainda os que envolvem os grandes eventos esportivos e seus legados, clima e desastres naturais, segurança e manutenção de edificações e questões relativas à mobilidade urbana”.
Na quinta-feira (18), os integrantes do GT realizam uma visita técnica a São Gabriel do Oeste e Rio Verde onde conhecerão os projetos desenvolvidos com biodigestores, que transformam excrementos de aves e suínos em biogás, utilizados na geração de energia para abastecer propriedades rurais e indústrias cerâmicas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.