Em reunião no Estado, GT Rio+20 conhece projetos sustentáveis
Integrantes do Grupo de Trabalho Rio+20 do Sistema Confea/Crea estarão reunidos no Crea-MS, em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de outubro para definição de detalhes do 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável que será realizado durante a 69ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea) em Brasília (DF), no mês de novembro. O Grupo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes do Grupo de Trabalho Rio+20 do Sistema Confea/Crea estarão reunidos no Crea-MS, em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de outubro para definição de detalhes do 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável que será realizado durante a 69ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea) em Brasília (DF), no mês de novembro.
O Grupo de Trabalho é integrado por conselheiros federais e por representantes de entidades nacionais e do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea vindos do Rio de Janeiro, Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Após a Rio+20 esta é a segunda reunião do GT, que realizou a primeira em setembro, no Rio de Janeiro.
O presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, representa no GT os presidentes de Regionais de todo o país e explica que o grupo foi constituído para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20. “Após o evento ficou evidenciada a necessidade de engajamento dos profissionais da engenharia e agronomia nas questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável já que os diálogos e palestras demonstraram o quanto as profissões são essenciais nesse processo”, explicou Castro.
Coordenador do GT, o conselheiro federal e engenheiro agrônomo Ibá dos Santos Silva explicou que o Fórum será realizado no dia 22 de novembro, das 14h às 18h, paralelamente ao maior evento da engenharia e agronomia do país, A Soea. “O Fórum será uma oportunidade para darmos continuidade aos temas debatidos durante a Rio+20, priorizando ainda os que envolvem os grandes eventos esportivos e seus legados, clima e desastres naturais, segurança e manutenção de edificações e questões relativas à mobilidade urbana”.
Na quinta-feira (18), os integrantes do GT realizam uma visita técnica a São Gabriel do Oeste e Rio Verde onde conhecerão os projetos desenvolvidos com biodigestores, que transformam excrementos de aves e suínos em biogás, utilizados na geração de energia para abastecer propriedades rurais e indústrias cerâmicas.
Notícias mais lidas agora
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
Últimas Notícias
Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
Dupla foi presa quando tentava fugir de Campo Grande para Dois Irmãos do Buriti
Justiça propõe conciliação em mais três ações de moradores por mau cheiro da JBS
Justiça recebeu ‘enxurrada’ que pode chegar a 200 processos de moradores pedindo indenização ao frigorífico
Claudinho Serra espera, de novo, fim do prazo para entregar atestado médico à Câmara
Tucano pode completar oito meses sem pisar na Câmara de Vereadores depois que foi preso em abril deste ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.