Em reencontro com Ronaldinho Gaúcho, Flamengo recebe Atlético-MG
O Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão, em confronto atrasado válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no fim de semana, o time carioca tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Já o Galo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão, em confronto atrasado válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no fim de semana, o time carioca tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Já o Galo, vice-líder da competição, tenta encurtar a distância para o Fluminense, que lidera com quatro pontos a mais.
O duelo não aconteceu em agosto, para quando estava programado, por conta de problemas com o gramado do Engenhão. Em baixa no segundo turno, o Galo vê uma vitória no jogo a menos que tem na competição como fundamental para a retomada.
Apesar de as duas equipes terem grande interesse pelo resultado positivo, a principal atração fica por conta do reencontro de Ronaldinho Gaúcho, hoje ídolo no Atlético-MG, com a torcida do Flamengo. O jogador deixou o Rubro-negro no meio deste Brasileirão após ser cobrado pela diretoria por atos de indisciplina. Com os salários atrasados, o craque optou por sair da Gávea e encontrou abrigo no Galo.
Pivô da polêmica, o craque procura desconversar: “Eles (o Flamengo) estão brigando por um objetivo completamente diferente do nosso. Eles não querendo entrar na zona de rebaixamento, e nós buscando a liderança. Será um clássico, e ainda por eu ter saído de lá da forma que foi, agora com o time brigando para não cair, nosso objetivo será vencer”.
No Flamengo, apesar de a torcida já ter esgotado todos os ingressos colocados à venda para o confronto e prometido protesto, o discurso é equilibrado quanto ao esse reencontro. “Não gosto de ficar falando sobre esse tipo de situação, pois o jogo será entre Flamengo e Atlético-MG e não contra o Ronaldinho. A motivação dos torcedores tem que ser apoiar o time do Flamengo e não hostilizar um ou outro jogador. Independentemente da torcida acreditar que ele errou, não cabe a nós julgar. Temos que ir a campo e buscar a vitória”, disse o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.
Do outro lado do confronto, o técnico Cuca deixa de lado a possibilidade de seu camisa 49 ser vaiado durante o embate e prefere se ater apenas ao confronto, primeira tentativa de vencer após o empate sem gols diante do Grêmio, concorrente direto pelos primeiros lugares na tabela de classificação.
“Para nós vai ser um jogo complicado pelo fato de o Flamengo ter vencido a última partida, jogar em casa e estar motivado. O apoio da torcida será apenas mais um obstáculo que vamos precisar superar se quisermos somar os três pontos. Nossa preocupação é apenas com o time do Flamengo e com nada mais do que isso. Estamos trabalhando para ganhar”, garantiu o comandante do Galo.
Para este jogo, o Flamengo contará com o retorno do lateral direito Leonardo Moura, que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO e vai ocupar o posto de Luiz Antonio, barrado, no meio-campo. Assim, Wellington Silva segue na lateral direita. O atacante Liedson, que teve boa atuação em Goiás, marcando inclusive o gol da vitória, ganha a vaga do jovem Adryan. Já o meia Ibson, sofrendo com um incômodo na coxa direita, está descartado e deverá ser substituído por Amaral.
O Atlético-MG também entrará em campo modificado. O lateral direito Marcos Rocha volta de suspensão na vaga de Carlos César, enquanto na lateral esquerda Richarlyson permanece no posto de Junior Cesar, que não pode atuar por questões contratuais. O meia Danilinho deve herdar a vaga de Bernard, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. E no ataque, Leonardo e Guilherme, que não agradaram no empate contra o Grêmio, deverão ser barrados por Escudero e Jô, recuperado de estiramento grau um na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Cáceres, Amaral, Leonardo Moura e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-MG: Víctor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Escudero e Jô
Técnico: Cuca
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.