Em pesagem, Cigano promete nocautear Mir até o segundo round

A pesagem que antecede o UFC 146, evento marcado para a noite deste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ficou marcada por uma promessa do campeão da categoria dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship. Depois de passar pela balança, o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos exalou confiança antes do combate contra Frank Mir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pesagem que antecede o UFC 146, evento marcado para a noite deste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ficou marcada por uma promessa do campeão da categoria dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship. Depois de passar pela balança, o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos exalou confiança antes do combate contra Frank Mir e prometeu nocautear o americano no segundo round do duelo marcado para cinco assaltos em virtude da disputa do título.

Perguntado pelo apresentador Joe Rogan sobre o sentimento de revanche para o combate, já que Frank Mir venceu Rodrigo Minotauro, um dos mentores de Cigano, por duas vezes, o brasileiro negou qualquer motivação extra, mas aproveitou o espaço para prometer um espetáculo aos fãs que comparecerão neste sábado ao MGM Grand Arena para a disputa dos pesos pesados do UFC.

“Não tem essa de revanche. Se o Frank Mir não estiver preparado, será um combate muito rápido. Prometo nocautear até, no máximo, o final do segundo round”, disparou o brasileiro, entrevistado poucos instantes depois do desafiante americano, que também apostou em um resultado final rápido para o combate deste final de semana.

“Eu acho que será uma luta rápida e explosiva”, limitou-se a dizer o desafiante, que aposta no jogo de chão (principalmente no jiu-jitsu) para superar o atual campeão dos pesados. A arte marcial brasileira acabou sendo justamente a principal virtude do americano no último triunfo sobre Minotauro, em dezembro do ano passado.

Além de Cigano, outro brasileiro foi protagonista por conta da rivalidade demonstrada na pesagem. Escalado para o co-main event da noite contra o ex-campeão Cain Velasquez, Antonio “Pezão” Silva, que pela primeira vez pisará no octógono do UFC, acabou demonstrando força na véspera da luta ao ser dono de uma encara extremamente tensa contra o antigo dono do cinturão da divisão dos pesados.

Fanfarrões, Mayhem Miller e Kyle Kingsbury vestem rosa e chamam atenção

As pesagens do UFC por muitas vezes não ficam limitadas somente a encaradas e hostilidade entre dois adversário. Em algumas oportunidades, como nesta sexta-feira, lutadores usam o humor para chamar a atenção. Um dia antes do UFC 146, os americanos Jason “Mayem” Miller e Kyle Kingsbury usaram roupas extravagantes e arrancaram risos do público, das ring-girls e até do presidente Dana White.

O primeiro a apelar para o humor foi meio-pesado Kyle Kingsbury. O americano, adversário do brasileiro Glover Teixeira neste sábado, entrou com um uniforme rosa e usou uma sunga minúscula no momento da pesagem. Ao sair da balança, o competidor ainda vestiu um macacão de wrestler e brincou ao encarar o competidor do País, pouco incomodado com o show armado pelo adversário.

Já Miller, protagonista da 14ª edição do reality show The Ultimate Fighter ao ser um dos professores do programa (Michael Bisping era o adversário), inovou. Como costumeiramente faz em suas entradas em lutas, Mayhem entrou no palco armado para a pesagem com um boombox rosa, mesma cor da pluma, que parou nos ombros da ring-girl Arianny Celeste, e do óculos escuro.

Conteúdos relacionados