Geral

Em pedido de desculpa, Apple provoca Samsung

A Apple cumpriu ordem judicial no Reino Unido e publicou em seu website para a região um pedido de desculpas a Samsung. Na carta, a empresa americana ressalta que a Justiça britânica julgou que os tablets da companhia coreana não são cópias do iPad. A palavra “desculpa” não aparece em nenhum momento. O documento, na […]

Arquivo Publicado em 27/10/2012, às 16h35

None

A Apple cumpriu ordem judicial no Reino Unido e publicou em seu website para a região um pedido de desculpas a Samsung. Na carta, a empresa americana ressalta que a Justiça britânica julgou que os tablets da companhia coreana não são cópias do iPad.

A palavra “desculpa” não aparece em nenhum momento. O documento, na verdade, ressalta a diferença entre os produtos Apple e Samsung, ao reproduzir alegações do jurado que, ao compararem os tablets das duas companhias, chegaram a conclusão de que “os produtos (da Samsung) não têm a mesma sutileza e a extrema simplicidade dos designs da Apple, não são tão legais”.

A carta também cita processos que culminaram com decisões favoráveis a Apple na Alemanha e nos Estados Unidos, que “enquanto a corte do Reino Unido não condenou a Samsung, outras cortes reconheceram que, ao desenvolver o tablet Galaxy, a Samsung copiou o muito mais popular iPad, da Apple”.

Jornal Midiamax