Em nota, PT reafirma pré-candidatura de Vander a prefeito

Depois de tornar pública a possibilidade de abrir mão do projeto de candidatura própria em Campo Grande para apoiar candidato da oposição melhor posicionado em pesquisas de opinião pública, o PT, por meio de nota, destacou que a prioridade do partido é a pré-candidatura do deputado federal Vander Loubet a prefeito. A legenda, no entanto, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de tornar pública a possibilidade de abrir mão do projeto de candidatura própria em Campo Grande para apoiar candidato da oposição melhor posicionado em pesquisas de opinião pública, o PT, por meio de nota, destacou que a prioridade do partido é a pré-candidatura do deputado federal Vander Loubet a prefeito.

A legenda, no entanto, não afasta mudar de planos, caso os demais partidos de oposição provem que a estratégia de candidatura única é o melhor caminho para vencer a batalha eleitoral. Porém, os petistas fazem questão de reforçar que a plano “A” é pavimentar duas candidaturas da oposição na corrida pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Desde a semana passada, os partidos intensificaram o debate sobre a eleição na Capital. Os presidentes regionais do PP e PDT, respectivamente, Alcides Bernal e Dagoberto Nogueira, ambos pré-candidatos, são defensores do projeto de união da oposição na disputa eleitoral. O PT, por sua vez, defende a estratégia de pulverização na corrida eleitoral.

Confira a nota na íntegra:

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul vem a público reafirmar o seguinte:

1 – O deputado federal Vander Loubet é pré-candidato do PT à Prefeitura de Campo Grande.

2 – No atual quadro político da capital, o PT defende a tese de que é necessária a apresentação de duas pré-candidaturas no campo da oposição, uma própria, a do deputado Vander, e outra dos partidos aliados.

3 – O PT continua aberto ao diálogo com os demais partidos de oposição, em pé de igualdade, debatendo a melhor estratégia para levar as eleições deste ano ao segundo turno, no qual, sem dúvida alguma, temos grandes chances de vitória.

4 – Por fim, a candidatura do PT em Campo Grande faz parte de uma estratégia definida em conjunto com a Direção Nacional do partido, que visa também reeleger nosso projeto nacional e retomar o governo de Mato Grosso do Sul em 2014.

Campo Grande, MS, 20 de março de 2012.

Marcus Garcia Gomes
Presidente Regional do PT/MS

Conteúdos relacionados