Em nota, prefeita de Coxim deve confirmar fim do projeto de reeleição

Em baixa no quesito popularidade, a prefeita de Coxim Dinalva Mourão (PMDB) deve anunciar, ainda nesta semana, o fim do projeto de reeleição para abrir caminho à pré-candidatura do professor Marcos (PMDB). A decisão será confirmada por meio de nota, informou o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), ex-prefeito do município. “A candidatura da Dinalva enfrenta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em baixa no quesito popularidade, a prefeita de Coxim Dinalva Mourão (PMDB) deve anunciar, ainda nesta semana, o fim do projeto de reeleição para abrir caminho à pré-candidatura do professor Marcos (PMDB). A decisão será confirmada por meio de nota, informou o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), ex-prefeito do município.

“A candidatura da Dinalva enfrenta dificuldades. É claro que perder ou ganhar faz parte do jogo, mas o PMDB optou por uma candidatura competitiva”, ponderou Mochi. Segundo ele, a decisão foi tomada em comum acordo com a atual prefeita. “Apresentamos os números da pesquisa e o combinado foi de ela emitir nota, ainda nesta semana, abrindo mão da reeleição”, acrescentou o deputado.

Também abdicaram da reeleição os prefeitos de Nova Andradina, Taquarussu, Amambai e Alcionópolis, respectivamente, Gilberto Garcia (PMDB), Verônica Ferreira (PR), Dirceu Lanzarini (PR) e Alcino Carneiro (PDT).

Outros municípios

Além de Coxim, Mochi participa das discussões sobre o destino do PMDB nas eleições em outros 14 municípios da região norte do Estado e ainda em Nioaque, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Douradina, Rio Brilhante e Laguna Carapã.

Segundo ele, um dos principais imbróglios do partido é a disputa em Sonora. Isso porque o PMDB foi surpreendido com um problema de saúde do pré-candidato Vicente Schaffer, que o tirou da corrida eleitoral. Agora, a legenda estuda aliança com o PDT, PT ou PR.

Conteúdos relacionados