Em nota oficial, São Paulo fala em “solidariedade” a jovem zagueiro
Mesmo preso na Alemanha, o zagueiro Breno, de 23 anos, firmou contrato até outubro de 2015 com o São Paulo, clube em que foi revelado. Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira, pouco depois de o nome do atleta ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a diretoria tricolor emitiu nota oficial […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo preso na Alemanha, o zagueiro Breno, de 23 anos, firmou contrato até outubro de 2015 com o São Paulo, clube em que foi revelado. Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira, pouco depois de o nome do atleta ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a diretoria tricolor emitiu nota oficial a respeito do acordo.
“Reiteradas vezes o São Paulo Futebol Clube demonstrou publicamente sua solidariedade com relação à situação vivida pelo atleta na Alemanha, onde Breno reside há quatro anos, desde que deixou o futebol brasileiro em uma transferência que envolveu grandes cifras”, diz trecho do texto.
O ex-jogador do Bayern de Munique foi condenado pela Justiça alemã a três anos e nove meses de prisão, culpado de ter sido o responsável por atear fogo na própria residência, em setembro de 2011. Na ocasião, ele estava alcoolizado e sozinho, enquanto a esposa, Renata, e os três filhos se encontravam fora da propriedade.
Apesar do acerto, motivado pela expectativa de que ele seja solto, após revisão do processo, não há garantias de que Breno consiga entrar em liberdade em tão breve. Justamente por isso, “visando dar segurança, estabilidade e acima de tudo perspectiva para o jogador”, o São Paulo tratou de estabelecer um vínculo consideravelmente longo.
O comunicado ressalta ainda que “sempre procurou assistir seus atletas que por algum motivo precisaram de um suporte adicional ao que o clube oferece habitualmente”. Por fim, reitera “confiança na justiça alemã para que a situação do atleta tenha a resolução mais adequada possível”.
Segundo o clube, Breno passará a exercer as atividades profissionais tão logo tenha condição de regressar ao Brasil. A esperança é de que, pelo bom comportamento que vem tendo na cadeia, ele obtenha soltura já em janeiro do ano que vem.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.