Geral

Em nota, governo brasileiro repudia atentado contra israelenses na Bulgária

“O governo brasileiro manifesta veemente repúdio ao atentado a bomba contra nacionais israelenses ocorrido hoje na cidade búlgara de Burgas. Ao manifestar seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo”, diz  a nota. O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu denunciou uma ofensiva terrorista iraniana...

Arquivo Publicado em 18/07/2012, às 21h45

None

“O governo brasileiro manifesta veemente repúdio ao atentado a bomba contra nacionais israelenses ocorrido hoje na cidade búlgara de Burgas. Ao manifestar seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo”, diz  a nota.


O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu denunciou uma ofensiva terrorista iraniana depois do atentado. “Todos os sinais apontam para o Irã”, afirmou Netanyahu em um comunicado.


Segundo o Ministério do Interior búlgaro, cinco pessoas morreram no momento da explosão, e mais uma no hospital para onde havia sido levada em estado grave. Outras três vítimas estão em estado crítico, entre elas uma criança de 11 anos e duas mulheres grávidas.


Segundo o ministério, as vítimas do atentado fazem parte de um grupo de 154 turistas que chegou hoje a Burgas procedente de Israel em um voo da companhia Air Via. (Com EFE)

Jornal Midiamax