Em lance bobo, Ramires leva bolada e deixa o campo com suspeita de lesão no joelho

Ramires sai de campo machucado em jogo do Chelsea pela Copa da Inglaterra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ramires sai de campo machucado em jogo do Chelsea pela Copa da Inglaterra

A vitória por 1 a 0 do Chelsea sobre o Queen’s Park Rangers, pela Copa da Inglaterra, poderia ser relembrada pelo reencontro dos zagueiros John Terry e Anton Ferdinand, envolvidos em uma polêmica sobre racismo.

Mas para o brasileiro Ramires a partida ficará marcada por outro motivo. O ex-cruzeirense deixou o campo com uma suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho direito, após levar uma bolada.

“Quando fui disputar a jogada, a bola bateu na ponta do meu pé e fez com que minha perna girasse torcendo o joelho. Já cai sentindo muitas dores”, explicou o jogador que deixou o estádio com o joelho imobilizado e confiante de que a lesão não foi tão grave.

“Os médicos disseram que a princípio o ligamento esticou, mas não rompeu. Amanhã farei exames mais detalhados para saber a real gravidade.”

Ramires era um dos destaques do Chelsea na partida, que classificou o time para as oitavas de final da Copa. o brasileiro David Luiz também esteve em campo e atuou os 90 minutos.

O treinador do Chelsea, Andre Villas-Boas, confirmou que a gravidade da lesão só será confirmada após uma ressonância magnética. “Espero que não ocorra operação e que ele volte em breve. Acredito em quatro semanas de recuperação, mas precisamos primeiro saber a extensão da lesão”, disse o comandante.

Terry reencontra Ferdinand em vitória do Chelsea e partida sem aperto de mãos

O jogo entre Chelsea e Queen’s Park Rangers também estava cercado de expectativa. O resultado de 1 a 0 para o Chelsea, com um gol de pênalti de Mata, valeu, mas o que todo mundo queria ver era duelo entre os zagueiros John Terry e Anton Ferdinand. Em outubro, Terry também foi acusado de ofensas racistas ao adversário.

Para evitar o clima de tensão, a Federação Inglesa de Futebol, em acordo com os clubes, decidiu que não haveria o tradicional aperto de mãos antes da partida. O acordo foi feito para tentar diminuir o clima de tensão criado antes do jogo. Com a vitória, o Chelsea garantiu uma vaga nas oitavas da Copa da Inglaterra. Veja o gol do Chelsea.

 

Conteúdos relacionados