Joinville e Ceará se enfrentam às 16h20 deste sábado na própria cidade de Joinville. O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Joinville é o quinto colocado e está apenas dois pontos atrás do Criciúma, primeira equipe dentro do G4. Portanto, uma vitória tricolor neste sábado e um tropeço do rival catarinense leva o JEC à zona de classificação para a Série A. Para o zagueiro Pedro Paulo, o Coelho não pode desperdiçar pontos na Arena Joinville se quiser garantir o acesso. “É nossa obrigação somar os três pontos em casa. Precisamos ter tranquilidade para vencer, jogar sem afobação e com inteligência”, explicou.A principal novidade da equipe catarinense para o confronto será a presença de Linno entre os titulares. Diego Jussani, que vinha formando a dupla de zaga com Pedro Paulo, fica no banco.

Do lado dos visitantes, o Ceará busca superar de vez o fraco início de competição, que o levou à 17ª posição, na zona de rebaixamento. Com quatros pontos ganhos até agora, o Vozão só foi conquistar sua primeira vitória no torneio no último sábado, quando derrotou o ABC no Presidente Vargas por 4 a 2. A boa notícia é que desde o início da Série B, o técnico PC Gusmão conseguirá repetir a escalação alvinegra pela primeira vez. O time que enfrenta o Joinville será o mesmo que derrotou a equipe potiguar. “Jogaremos longe do nosso torcedor, mas tenho certeza que o time vai lutar muito. Se tivermos a atenção necessária durante os 90 minutos, conseguiremos um bom resultado no fim”, afirmou o zagueiro Daniel Marques

Ficha Técnica

JOINVILLE X CEARÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 16 de junho de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo do Nascimento Júnior

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno e Romano;Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho; Alex e Lima
Técnico: Leandro Campos

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Eusébio; Jardel, Everton, Robston e Rogerinho; Mota e Romário
Técnico: PC Gusmão