Em dúvida, governistas falam até em trocar vice de Giroto
Deputados e vereador confirmaram que integrantes da coordenação da campanha pensam na hipótese de troca e cogitam pesquisas para avaliar se Dagoberto pode ter atrapalhado o desempenho de Giroto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputados e vereador confirmaram que integrantes da coordenação da campanha pensam na hipótese de troca e cogitam pesquisas para avaliar se Dagoberto pode ter atrapalhado o desempenho de Giroto
Os governistas ainda estão tentando encontrar uma alternativa para alavancar o candidato Edson Giroto (PMDB) no segundo turno. O próprio líder do partido, governador André Puccinelli (PMDB), já declarou que nem os marqueteiros sabem qual o rumo a seguir. Diante de tantas dúvidas, alguns defendem a troca do vice, Dagoberto Nogueira (PDT).
O vereador Airton Saraiva (DEM) afirmou que pessoas da coordenação da campanha pensam na hipótese de troca e cogitam pesquisas para avaliar se Dagoberto pode ter atrapalhado o candidato. Segundo Saraiva, a pesquisa também servirá para verificar o que pode mudar. “Precisa saber o que os eleitores que votaram no Reinaldo Azambuja (PSDB) estão querendo”, ponderou.
O presidente municipal do PDT, vereador Paulo Pedra, disse que não há possibilidade de mudança do vice. Ele afirmou que isso não foi questionado e que Dagoberto só poderia ser substituído por alguém do PDT.
Pedra não acredita que o correligionário seja o problema do desempenho abaixo do esperado. “O maior desgaste desta eleição o pessoal já sabe qual foi. Tem que consertar isso daí”, declarou, sem dar detalhes. “A rejeição é clara. Todo mundo sabe qual é. Não é o Dagoberto. É o modelo”, finalizou o vereador.
Na Assembleia Legislativa, também corre solto o comentário sobre a possibilidade de mudança na chapa majoritária. Os parlamentares, no entanto, frisaram que, por enquanto, tudo não passa de boato. “Já ouvi sobre a possibilidade de troca, mas na reunião de análise de campanha, na segunda(8) e na terça-feira (9), nada foi confirmado”, informou o deputado Marquinhos Trad (PMDB).
Felipe Orro (PDT) também confirmou ouvir vários comentários sobre a possíbilidade. Diante de tanta especulação, chegou a ligar para Dagoberto. “Ele não confirmou nenhum mudança e disse que ninguém conversou com ele sobre tal possibilidade”, contou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.