Geral

Em Dourados, Peninha encanta plateia no lançamento do Palco da Cultura

Uma plateia de aproximadamente 800 pessoas assistiu emocionada o desfile de sucessos apresentado pelo cantor Peninha neste sábado, no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antonio Salomão, o Jorjão. Com a chuva durante o dia, o show que marcava o lançamento do projeto Palco da Cultura foi transferido da Praça Antonio João para o […]

Arquivo Publicado em 15/04/2012, às 22h20

None

Uma plateia de aproximadamente 800 pessoas assistiu emocionada o desfile de sucessos apresentado pelo cantor Peninha neste sábado, no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antonio Salomão, o Jorjão. Com a chuva durante o dia, o show que marcava o lançamento do projeto Palco da Cultura foi transferido da Praça Antonio João para o Jorjão, garantindo assim sua realização se a chuva continuasse.

Desde sua chegada a Dourados, o artista demonstrou carinho pelo público e prometeu que faria uma apresentação marcante, com muitos sucessos.

Durante a entrevista concedida no hotel, Peninha lembrou que sua carreira começou a despontar a partir da música Sonhos, que depois de vender 400 mil cópias, foi inserida em uma novela. “Naquela época alguns críticos classificavam como brega, mas a partir da gravação de Caetano Veloso, essa ótica foi modificada. Tive muita sorte com o trabalho feito pelo cantor e compositor baiano”, comentou Peninha.

Para a realização do show no Jorjão, foi fundamental o esforço da equipe responsável pelo palco, som e iluminação, já que tudo estava montado e pronto na praça. A partir das 14h a equipe desmontou o palco e iniciou a montagem no novo espaço.

O SHOW
Peninha iniciou o show com a música que marcou o começo de sua carreira e dali em diante um desfile de sucessos encantou o público. Além de cantar outras músicas conhecidas, dentre elas Muda, Alma Gêmea, Eu e você, Peninha homenageou artistas cantando músicas como Bem que se quis, A lua e Eu e Casinha Branca. O prefeito Murilo assistiu ao show na primeira fila, ao lado da primeira-dama Cecília Zauith.

Em todas as músicas a participação da plateia cantando foi percebida por Peninha, que em vários momentos deixou o “coral” tomar conta do show.

“Fico muito feliz em saber que tanta gente gosta do meu trabalho. Quero agradecer e aplaudir a todos que estiveram lá”, disse Peninha logo após o show, aproveitando para elogiar a iniciativa da prefeitura em criar o projeto Palco da Cultura.

“É muito importante que haja este incentivo, pois dando chance aos artistas que estão iniciando na carreira, a possibilidade de se descobrir novos talentos aumenta, garantindo que este segmento cultural se reforce cada vez mais. Em várias cidades brasileiras vi projetos semelhantes e em todos os locais o surgimento de novos artistas tem acontecido, o que é muito bom para a cultura local”, afirmou Peninha.

Jornal Midiamax