Geral

Em debate, candidatos expõem propostas para temas distintos de Campo Grande

Os candidatos falaram sobre Saúde, Assistência Social, Geração de Emprego e Renda, infraestrutura e Meio Ambiente, Transporte Público e Trânsito, Educação e Política Tributária

Arquivo Publicado em 16/09/2012, às 00h12

None
1036913554.gif

Os candidatos falaram sobre Saúde, Assistência Social, Geração de Emprego e Renda, infraestrutura e Meio Ambiente, Transporte Público e Trânsito, Educação e Política Tributária

O início do debate, entre os sete postulantes ao cargo de prefeito de Campo Grande, foi de apresentação de propostas para as seguintes áreas: saúde, assistência social, geração de emprego e renda, infraestrutura e meio ambiente, transporte público e trânsito, educação e política tributária.


O primeiro candidato a falar no debate foi o professor Sidney Melo (PSOL). Com o tema de Saúde, Sidney disse que otimizará o orçamento do município para essa questão. “Criarei também um Hospital Municipal e um Hospital Pediátrico”, destacou.


Assistência Social foi o tema sorteado para o candidato petista Vander Loubet (PT). Ele disse que essa é a área que o partido mais domina. “O maior programa de inclusão social foi realizado pelo PT”, comentou. Uma das propostas do petista será a de aumentar o número de Creas e de Cras em Campo Grande.


O terceiro a falar foi Alcides Bernal (PP). O tema dele foi geração de Emprego e Renda. O candidato apontou como prioridade a criação de uma central de projetos que transformará as regiões da Capital em pólos de desenvolvimento.


Suél Ferranti (PSTU) destacou como principal proposta para o tema Infraestrutura e Meio Ambiente a implantação de obras enterradas, que consistem em “enterrar sistemas de iluminação pública e saneamento básico, para depois colocar o asfalto”.


O tema Transporte Público e Trânsito caiu para o candidato governista, Edson Giroto (PMDB). Na resposta, o peemedebista disse que criará melhores condições de acessibilidade e que diminuirá a tarifa de ônibus.


Após agradecer pelo convite a participar do debate, Reinaldo Azambuja (PSDB) respondeu sobre o tema Educação. “Uma de nossas propostas é levar as Ceinfs à Secretaria de Educação, valorizar os profissionais e criar 30 escolas em tempo integral”, apontou. “Vamos cuidar da educação do nosso município”, finalizou.


Política tributária foi respondida pelo candidato do PV, Marcelo Bluma. A implantação do iptu ecológico, é uma das propostas do candidato. Segundo ele, esse sistema dará desconto ao cidadão que contribuir de maneira sustentável como, por exemplo, a coleta seletiva.

Jornal Midiamax