Em crise, Massa diz ter recebido dica de Rubinho: “preciso relaxar”

Criticado pela imprensa italiana pela falta de pontos na temporada 2012 da Fórmula 1, Felipe Massa conta com a ajuda de Rubens Barrichello para reverter o momento difícil. Nesta quinta-feira, em declarações publicadas no site oficial da Ferrari, o brasileiro, 30 anos, disse que conversou com o compatriota após o Grande Prêmio da Malásia, realizado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criticado pela imprensa italiana pela falta de pontos na temporada 2012 da Fórmula 1, Felipe Massa conta com a ajuda de Rubens Barrichello para reverter o momento difícil. Nesta quinta-feira, em declarações publicadas no site oficial da Ferrari, o brasileiro, 30 anos, disse que conversou com o compatriota após o Grande Prêmio da Malásia, realizado em 25 de março, e recebeu uma dica: precisa relaxar.

“Falei sobre o que está acontecendo comigo e acho que ele está certo: eu preciso relaxar para fazer o trabalho da melhor maneira possível”, disse Massa, relatando o conteúdo da conversa com Barrichello. “Preciso desfrutar do que faço, porque ao fim e ao cabo correr é o que amo. Então espero ter um bom fim de semana aqui e no Bahrein e ter o que efetivamente é um novo começo para a minha temporada”.

Após competir na Austrália e na Malásia em 2012, o ferrarista ainda não soma pontos e vê seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, liderar o Mundial de Pilotos com 35. O cenário levou o paulista a ser duramente criticado pela mídia italiana – a revista Autosprint, por exemplo, pediu a substituição imediata do corredor, cujo contrato vence no fim do atual campeonato, pelo italiano Jarno Trulli ou pelo mexicano Sergio Pérez.

O diálogo com Barrichello ocorreu logo depois de um compromisso também do piloto da Indy, 39 anos, que em 1º de abril foi o oitavo colocado do GP do Alabama, pela equipe KV Racing. “Falamos sobre isso, e para ele implica aprender uma nova categoria”, afirmou Massa.

Na sequência do GP da Malásia, Massa lembrou ter passado “muitos dias” na fábrica da Ferrari em Maranello, na Itália, “trabalhando com os engenheiros, analisando e entendendo o que aconteceu nas duas últimas corridas”. O dono do 15º lugar em Sepang disse que se sente “melhor” às vésperas de competir em Xangai.

“Os poucos dias de relaxamento definitivamente me ajudaram, mesmo que eu já tenha estado neste tipo de situação antes e sei como lidar com isso”, prosseguiu ele, que também não pontuou nas duas primeiras etapas de 2008 (justamente na Austrália e na Malásia) e terminou o Mundial como vice-campeão, a um ponto do inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

Para a visita à China, a Ferrari preparou pequenas modificações no F2012, modelo cujo desempenho não vem agradando na temporada. “Trabalhamos arduamente para trazer algumas novas partes e não estamos ainda completamente onde queremos, mesmo com essas atualizações”, analisou Massa. “Mas estamos trabalhando parar entrar na direção certa e entregar uma boa melhora na performance do carro”.

A escuderia programa estrear as principais alterações no carro no GP da Espanha, quinta etapa da temporada, a ser realizado em 13 de maio. O quarto compromisso do calendário é no Bahrein em 22 de abril, mas a prova corre risco de ser cancelada devido a protestos contra o governo que estão ocorrendo no país.

Conteúdos relacionados