Em crescimento, Coxa recebe o Paysandu no Alto da Glória

O Coritiba deixa um pouco de lado a expectativa pelas finas do Campeonato Paranaense 2012 e, nesta quinta-feira, entra em campo para encara o Paysandu, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Alviverde espera fazer uma boa vantagem em casa para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Coritiba deixa um pouco de lado a expectativa pelas finas do Campeonato Paranaense 2012 e, nesta quinta-feira, entra em campo para encara o Paysandu, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Alviverde espera fazer uma boa vantagem em casa para administrar bem o resultado no jogo da volta, no Pará.

A grande dúvida dos donos da casa é a presença ou não do meia Rafinha, jogador fundamental na armação das jogadas de ataque, mas que sofreu uma entorse no tornozelo no Atletiba e precisará de uma reavaliação do departamento médico. Se ficar de fora, duas as principais possibilidades para o técnico Marcelo Oliveira: Lincoln, que busca recuperar o seu espaço no grupo, e Renan Oliveira.

O comandante coxa-branca cobrou respeito ao adversário e analisou os principais pontos fortes do Papão. “O Paysandu é uma equipe de tradição na sua região. Já disputou vários Campeonatos Brasileiros. É uma equipe que surpreendeu eliminando o Sport. É muito rápida, joga marcando muito forte atrás, sai no contra-ataque com jogadores em alta velocidade, o lado direito principalmente é o lado que a gente tem que ter certo cuidado”, avaliou.

Por outro lado, Oliveira lembra que o Alviverde vem em uma crescente, especialmente com o setor ofensivo subindo de produção. “Eu vi um Coritiba, nos últimos quatro ou cinco jogos, jogando com muita alegria, com movimentação constante e até uma coisa que não foi exaltada: nos últimos dois jogos, fizemos seis gols de bola em movimento”, afirmou.

Fora do Paraense 2012, o Paysandu tem foco total na sonhada vaga para a Libertadores da América e desponta como sério candidato a zebra da atual edição. Para a partida, o técnico Lecheva terá dois desfalques no elenco. Leandrinho lesionou o joelho no treino de segunda-feira e Robinho, com uma contusão no tornozelo, também durante os trabalhos da semana, foram vetados pelo departamento médico. A boa notícia é o retorno de Vanderson, recuperado de um incômodo na coxa.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PAYSANDU

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 26 de abril de 2012, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Démerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Rafinha (Lincoln), Everton Ribeiro; Roberto; Anderson Aquino.

Técnico: Marcelo Oliveira.

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Jairinho; Neto, Vanderson, Billy e Thiago Potiguar; Heliton e Adriano Magrão.

Técnico: Lecheva

Conteúdos relacionados