Após meses de conversações, o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, confirmou, nesta terça-feira (12), o apoio do partido à pré-candidatura do deputado federal (PMDB) a prefeito de Campo Grande. A legenda estava dividida entre a candidatura do peemedebista e do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Dia 30 oficializamos o apoio ao Giroto”, anunciou Saraiva. Segundo ele, a decisão saiu depois de esgotadas todas as conversas tanto com o PMDB quanto com o PSDB. “Estamos conversando faz tempo e pesou a longa história ao lado do prefeito Nelsinho Trad (PMDB)”, acrescentou.

Além de Saraiva, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (PMDB), primo de Nelsinho, defendia aliança com o PMDB em consideração ao apoio de parte do partido na campanha rumo a deputado federal, em 2010. Na época, o prefeito foi o principal cabo eleitoral do seu ex-secretário de Saúde.

Por outro lado, o presidente regional do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, defendia a reprodução de aliança nacional com os tucanos. Para ele, ao lado do PSDB, o partido teria mais chances de crescer em Mato Grosso do Sul.

Pesou a proximidade com a cúpula do PMDB e, no próximo dia 30, em convenção estadual, o DEM oficializará aliança com Giroto. “Estamos deixando para última hora para acertar os últimos detalhes sobre a composição da chapa de vereadores”, ressaltou Saraiva. Dia 30, é o prazo final para as legendas oficializarem as pré-candidaturas.