Em Água Clara, divulgação de pesquisa é barrada por juíza

A pedido da coligação “Muda Água Clara”, do candidato Silas José (PSDB), a juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, da 23ª zona eleitoral, acolheu impugnação de pesquisa do Ibrape, contratada pelo jornal A Crítica. A decisão, segundo o advogado Marcos Alexandre Belatti, leva em conta suspeita de irregularidades na realização da amostragem. Entre os pontos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pedido da coligação “Muda Água Clara”, do candidato Silas José (PSDB), a juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, da 23ª zona eleitoral, acolheu impugnação de pesquisa do Ibrape, contratada pelo jornal A Crítica.

A decisão, segundo o advogado Marcos Alexandre Belatti, leva em conta suspeita de irregularidades na realização da amostragem. Entre os pontos questionados, está prazo de dois dias para fazer as entrevistas em locais, inclusive, de difícil acesso em período de chuvas, como o distrito de São Domingos.

“Aduz que não há tempo hábil para aferir, verificar internamente o controle, elaborar o caderno e enviar para o contratante divulgar na manhã do dia seguinte, sendo, por isso, irreal e ilusória a pretensão”, alegou o advogado.

Além disso, a coligação observou a ausência de dados no questionário. “Os dados constantes do registro fazem menção genérica de que a pesquisa abrangerá todos os bairros, sem especificá-los ou informar o número de entrevistados por bairros, deixando a pesquisa lacunosa e sem compromisso com a lisura dos trabalhos”, sustentou no pedido de impugnação, acolhido pela juíza nesta quarta-feira (26).

Conteúdos relacionados