Elkeson desequilibra, Botafogo passa pelo Náutico e vence 3ª seguida

A dupla Elkeson-Andrezinho brilhou na tarde deste domingo e foi fundamental para a vitória do Botafogo no Engenhão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do camisa 9 improvisado e um do meio-campista, o time carioca superou o Náutico por 3 a 1 e agora torce contra o Vasco da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A dupla Elkeson-Andrezinho brilhou na tarde deste domingo e foi fundamental para a vitória do Botafogo no Engenhão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do camisa 9 improvisado e um do meio-campista, o time carioca superou o Náutico por 3 a 1 e agora torce contra o Vasco da Gama para se aproximar da zona dos classificados à Copa Libertadores da América.

O resultado leva o clube alvinegro aos 37 pontos, encostando no G-4 da competição. A derrota deixa o time pernambucano com os mesmos 28 pontos com que iniciou a rodada, ainda distante da zona de rebaixamento.

Na 24ª rodada, o Botafogo recebe, novamente no Engenhão, o Internacional, rival direto por uma vaga na Copa Libertadores. O Náutico, por sua vez, viaja ao Rio Grande do Sul para encarar o Grêmio, que visa se recuperar no Brasileiro após derrota para o Corinthians.

Aos 54 segundos de jogo, Andrezinho avançou pela ponta direita, centrou para a área e Elkeson deu um lindo toque de letra, sem chances para Gideão: 1 a 0 Botafogo. Superior em campo, o time anfitrião dominou a partida, mas demorou até marcar o segundo.

Andrezinho enfiou para Elkeson, que fintou Jean Rolt e colocou à direita do goleiro do Náutico para ampliar a vantagem, aos 34min. Na primeira chance que teve para chegar ao ataque após o segundo gol sofrido, o clube pernambucano por pouco não diminuiu a desvantagem.

No retorno dos vestiários, o Náutico demonstrou uma postura ofensiva, buscando reverter o placar contrário. A atitude deu resultado aos 8min, quando Souza recebeu na grande área e foi derrubado. Jailson Macedo de Freitas assinalou o pênalti, cobrado precisamente pelo veterano Araújo.

O Náutico por pouco não empatou nos dez minutos finais, durante os quais conseguiu acuar o Botafogo e só não igualou por ter se precipitado nas finalizações. Nos acréscimos, Andrezinho recebeu de Seedorf e bateu cruzado, contando com a ajuda de Gideão para fechar o placar em 3 a 1.

Conteúdos relacionados