Geral

Eleitores têm até esta 5ª para justificar ausência no 2º turno

Os eleitores que não puderam comparecer ao segundo turno das eleições municipais – que ocorreram no dia 28 de outubro deste ano – devem justificar a ausência até o próximo dia 27 de dezembro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o requerimento deverá ser encaminhado junto com a documentação que comprove a impossibilidade […]

Arquivo Publicado em 26/12/2012, às 17h28

None

Os eleitores que não puderam comparecer ao segundo turno das eleições municipais – que ocorreram no dia 28 de outubro deste ano – devem justificar a ausência até o próximo dia 27 de dezembro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o requerimento deverá ser encaminhado junto com a documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento, que será examinado pelo juiz eleitoral.



No segundo turno das eleições deste ano, cerca de seis milhões de eleitores não compareceram aos locais de votação. No dia do pleito, a Justiça Eleitoral recebeu 712.1698 justificativas, já o restante deverá realizar até a quinta-feira. A justificativa é válida apenas para um turno, ou seja, caso o eleitor tenha faltado nos dois turnos (em cidades que tiveram dois dias de eleições), deverá justificar duas vezes, informou o TSE.


Jornal Midiamax