Geral

Eleitores de Douradina fazem manifestação contra irregularidades na votação

Eleitores de Douradina fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (11) na cidade contra as irregularidades ocorridas no dia da votação. Eles reclamam que a foto dos vereadores e dos prefeitos não apareciam nas urnas. De acordo com o site Douradina News, o presidente da OAB/MS Leonardo Avelino Duarte encaminhou denúncia ao Desembargador Joenildo de […]

Arquivo Publicado em 11/10/2012, às 14h50

None
661755594.jpg

Eleitores de Douradina fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (11) na cidade contra as irregularidades ocorridas no dia da votação. Eles reclamam que a foto dos vereadores e dos prefeitos não apareciam nas urnas.


De acordo com o site Douradina News, o presidente da OAB/MS Leonardo Avelino Duarte encaminhou denúncia ao Desembargador Joenildo de Souza Chaves solicitando providências.


Em conversa com o Midiamax, a eleitora Jovenilda Felix, tomou conhecimento de mais de 50 pessoas que a procuraram  e encaminhou um pedido de providências para a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul).


Segundo Jovenilda em todas as 15 urnas houve reclamações. Durante todo o dia após as eleições ela recebeu inúmeras ligações denunciando o caso e acabou indo até um dos locais de votação. Na escola Barão do Rio Branco, a presidente de mesa da seção 329, Meire, declarou que os eleitores estariam digitando os números errados e invertendo a ordem, votando apenas na legenda, motivo pelo qual as fotos não estavam aparecendo. Fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) presenciaram as reclamações.

Jornal Midiamax