Eleito prefeito de São Paulo, Haddad agradece Lula e planeja parcerias
O candidato Fernando Haddad (PT) é o novo prefeito de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, o petista teve 55,57% (3.387.720) dos votos válidos, ante 44,43% (2.708.768) adversário, o tucano José Serra (PSDB). Brancos somam 4,34% e nulos, 7,26%. A abstenção atinge 19,99% na capital paulista. Em seu discurso após eleito, Haddad lembrou da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato Fernando Haddad (PT) é o novo prefeito de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, o petista teve 55,57% (3.387.720) dos votos válidos, ante 44,43% (2.708.768) adversário, o tucano José Serra (PSDB). Brancos somam 4,34% e nulos, 7,26%. A abstenção atinge 19,99% na capital paulista.
Em seu discurso após eleito, Haddad lembrou da responsabilidade que terá a partir do próximo ano e dos desafios de agora em diante. “Uma alegria imensa e uma enorme responsabilidade dividem espaço no meu peito. O sentimento mais forte, porém, é o de gratidão”, disse.
O petista ainda agradeceu aos eleitores, à família, aos partidos coligados no primeiro turno, aos que deram apoio no segundo turno e fez um agradecimento especial ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Roussef.
“Quero agradecer do fundo do meu coração ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Viva o presidente Lula! Agradeço a confiança, orientação e apoio, sem os quais seria impossível eu lograr qualquer êxito. Quero agradecer também uma grande liderança nacional, a presidente Dilma Roussef, pela presença vigorosa na campanha desde o primeiro turno”, afirmou.
Ele ainda ressaltou as parcerias que pretende fazer no comando da cidade com os governos estaduais e federal. “São Paulo não é uma ilha política, tampouco uma cidade murada. Precisa firmar parcerias vigoras na esfera pública, com o governo estadual e o governo federal, e com a esfera privada”, frisou.
Antes, durante a votação, afirmou estar confiante e ressaltou a importância da capital paulista no desenvolvimento do país, acrescentando que sua proposta de gestão inclui parcerias com o governo federal e estadual. Segundo ele, o governo federal terá mais presença em São Paulo caso seja eleito neste domingo.
Já o tucano José Serra, que votou ao lado do governador Geraldo Alckmin num colégio da Zona Oeste de São Paulo, se disse otimista, ressaltou que a campanha feita pelo PSDB foi limpa e propositiva, mas reconheceu que foi uma “campanha difícil”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.