Eike oficializa compra do Rock in Rio, US$ 350 milhões serão investidos nos próximos cinco anos

Uma coletiva de imprensa na sexta-feira, 11, com direito a pocket show de Ivan Lins e George Benson selou a parceria entre Eike Batista e Roberto Medina. Agora o empresário dono do Grupo EBX detém 50% do controle acionário do Rock in Rio que continuará sendo comandado por Roberto Medina e sua filha Roberta Medina. […]

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Uma coletiva de imprensa na sexta-feira, 11, com direito a pocket show de Ivan Lins e George Benson selou a parceria entre Eike Batista e Roberto Medina. Agora o empresário dono do Grupo EBX detém 50% do controle acionário do Rock in Rio que continuará sendo comandado por Roberto Medina e sua filha Roberta Medina. A expectativa é que, nos próximos cinco anos, as edições do festival no Brasil, Argentina, Espanha e Portugal recebam um investimento de US$ 350 milhões.

“É extremamente emocionante ganhar um companheiro com a trajetória do Eike. Procurei ele antes de contratar o BTG para buscar um sócio, porque ele representa o momento pelo qual o Rio passa, tem o amor pela cidade que eu e minha família sempre tivemos”, destacou Roberto Medina.

A chegada do empresário vem para acelerar a expansão do Festival na América Latina e levá-lo também aos Estados Unidos e à Ásia. “É um processo demorado, mas óbvio que a ideia é ir para o mercado americano e asiático. Os Estados Unidos são um foco que tenho há algum tempo, mas é um pais com um punch de comunicação mais complexo, temos que estudar melhor este mercado”, disse.

A ideia é usar a expertise da IMX, que é associada ao grupo internacional IMG, para isso. “A IMX é parceira do IMG e a Liberty Media é sócia do Ideas Net, os dois são mega antenados nos Estados Unidos. Vamos abrir portas especiais”, esclareceu Eike Batista.

Medina confirmou que já está negociando a ida do Rock in Rio para um terceiro país na Europa. “Mas vou beber na fonte da IMX e no momento certo o nosso passo será o mercado asiático e os Estados Unidos. Assim teremos uma plataforma global muito mais interessante para os anunciantes. A expertise da IMX ajuda a entender e ter o aval para entrarmos no mercado americano”, antecipou.

A ideia de Medina é que, como a Copa é o evento mundial do futebol, o Rock in Rio seja o evento mundial da música, firmando-se como uma plataforma de entretenimento única. Os números mostram que muito já foi conquistado nos 27 anos do festival. Com dez edições promovidas desde que foi criado, em 1985, o Rock in Rio já atraiu aproximadamente seis milhões de pessoas e reuniu mais de 800 artistas. A última edição no Brasil foi transmitida para 200 países, reuniu 700 mil pessoas e teve 4,8 milhões de seguidores nas redes sociais.

As próximas edições que já trarão a marca IMX acontecerão em Madrid e Lisboa. Em 2013, o Festival terá a sua primeira edição em Buenos Aires e mais uma no Brasil. Para esta, Roberta Medina anunciou um show de Ivan Lins com George Benson como atração do palco Sunset, repetindo o encontro que aconteceu no primeiro Rock in Rio.

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