Geral

Egito nega veto à carne bovina brasileira

O ministro da Agricultura do Egito, Salaah Mohammed Abd Almo’men, informou ao embaixador brasileiro no Cairo, Marco Brandão, que seu país não suspendeu a compra de carne bovina do Brasil. A reunião entre o ministro e o embaixador ocorreu no contexto das diversas ações que o Governo brasileiro vem empreendendo para informar aos parceiros comerciais […]

Arquivo Publicado em 27/12/2012, às 17h21

None

O ministro da Agricultura do Egito, Salaah Mohammed Abd Almo’men, informou ao embaixador brasileiro no Cairo, Marco Brandão, que seu país não suspendeu a compra de carne bovina do Brasil.



A reunião entre o ministro e o embaixador ocorreu no contexto das diversas ações que o Governo brasileiro vem empreendendo para informar aos parceiros comerciais as características da ocorrência de EEB no Paraná, em 2010. Na oportunidade, foram prestados esclarecimentos sobre o óbito do animal e reafirmado que se trata de caso único e não clássico.



Para o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Carlos Vaz, o Brasil vem dando absoluta transparência aos consumidores e aos mercados externos quanto à ocorrência, demonstrando a eficiência e a segurança dos mecanismos de controle brasileiros, e destacando a manutenção pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) do risco desprezível para a EEB.


Jornal Midiamax