Educadores decidem manter reivindicações e pressionar prefeitura de Dourados

Reunidos em Assembleia os educadores das escolas municipais de Dourados decidiram na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted por manter todas as reivindicações da categoria, já que a prefeitura não formalizou nenhuma contraproposta às solicitações da categoria. Logo ficam mantidas as seguintes propostas dos educadores: as reivindicações incluem aplicaç…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunidos em Assembleia os educadores das escolas municipais de Dourados decidiram na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted por manter todas as reivindicações da categoria, já que a prefeitura não formalizou nenhuma contraproposta às solicitações da categoria.

Logo ficam mantidas as seguintes propostas dos educadores: as reivindicações incluem aplicação a Lei do Piso Nacional do Magistério, inclusive para Assistentes Pedagógicos, a manutenção dos adicionais para o magistério, os administrativos educacionais estão pleiteando o índice de 22%, a redução da hora atividade (tempo de preparação de aulas) de 1/4 para 1/3, redução do percentual de repasse financeiro dos salários dos trabalhadores para a Cassems e revisão do adicional para aposentados.

Os educadores também decidiram que estarão presentes à reunião de sábado (31), que seria amanhã (30), mas que foi remarcada pela prefeitura porque o prefeito Murilo Zauith (PSB) não está na cidade. A reunião de sábado será às 9h na sede do Simted.

Também ficou definido que na terça-feira, 03 de abril, poderá ser tirado em Assembleia da categoria, um indicativo de greve por tempo indeterminado, até que a prefeitura atenda os pedidos dos educadores.

Os participantes da Assembleia foram bastante enfáticos ao afirmar que se a prefeitura estiver sem dinheiro para alcançar as metas do Piso Nacional do Magistério, deve oficializar a declaração junto ao Governo Federal para que esse complemente o que estiver faltando.

 

 

Conteúdos relacionados