A Secretaria de Estado de Educação () publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (27), o Edital (nº3/2012), que dispõe sobre o primeiro processo de escolha de professores para atuarem como Professores Gerenciadores de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Através do referido Edital, a SED/MS torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para a realização do primeiro processo de escolha para composição do banco de candidatos de professores para exercerem a função de Professor Gerenciador de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos.

Inscrições

De acordo com o Edital, as inscrições dos professores interessados em exercer a referida função serão realizadas das 8h do dia 1º até às 17h do dia 3 do fevereiro, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.sed.ms.gov.br .

Critérios

Segundo o Edital, os interessados devem: possuir formação superior e habilitação em licenciatura plena; possuir conhecimento das tecnologias educacionais e recursos midiáticos; não pertencer ao quadro permanente de pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, por se tratar de projeto, conforme art. 6°, da Resolução n. 2.491, de 8 dezembro de 2011.

Municípios

A SED informa que o candidato escolherá, no ato da inscrição, o município onde deseja realizar a prova. (A relação dos municípios encontra-se no Diário Oficial). O candidato concorrerá à vaga no município da sua lotação, indicado no momento da inscrição. É de exclusiva responsabilidade do candidato a veracidade dos dados informados no ato da inscrição. O Edital será afixado no mural dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) e nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

Prova  

De acordo com o Edital, a elaboração, aplicação e correção das provas serão de responsabilidade da SED, por intermédio do NTE/COTEC/SUPED. O candidato realizará a prova prática em data, horário e local, de acordo com o município escolhido no momento de sua inscrição, conforme cronograma a ser divulgado a partir do dia 9 de fevereiro, no endereço eletrônico: www.sed.ms.gov.br. Caso haja mais de 15 inscritos, será dividido em 2 turmas, sendo uma em cada turno: Turma 1 – 8h às 12h (turno matutino); Turma 2 – 13h às 17h (turno vespertino).

A realização da prova será no dia 12 de fevereiro, no município de escolha do interessado. Informação completa no Diário Oficial do Estado, número 8120, de 27 de janeiro de 2012 (pág.7 e 8). Veja no site www.imprensaoficial.ms.gov.br