Eduardo Bandeira de Mello é o novo presidente do . Ele venceu com larga vantagem a atual mandatária, Patricia Amorim, que reconheceu a derrota antes do resultado oficial. Na saída do ginásio Helio Mauricio ela se emocionou ao agradecer o apoio e resumir sua passagem pela presidência do clube.

Mesmo antes do resultado oficial ser anunciado, a chapa azul já começou a comemorar a no Flamengo. O presidente eleito cumprimentou sua antecessora e cantou o hino do clube rubro-negro, enquanto Patricia ficou quieta. Em seguida, a ex-presidente começou a cumprimentar seus partidários, mas já em tom de despedida e lamentação pela derrota.

Ao sair do ginásio, ela lembrou de uma música do Roberto Carlos para resumir sua passagem pela presidência do Flamengo: “se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi”, disse ela, já em lágrimas, antes de completar: “se errei em algo, peço desculpas. Minha característica é de cumplicidade com o Flamengo. Tive votação expressiva, muitos atletas vieram me dar parabéns pela condução”, orgulhou-se.

Patricia também disse que vai continuar a apoiar o clube: “o Flamengo me trouxe até aqui e jamais vou virar as costas para o clube. Mas preciso de um tempo para descansar. Preciso de um tempo”, pediu ela, que ainda completou: “vivi intensamente o Flamengo. Fui a primeira mulher a assumir o clube. A vida é isso. Adorei estar à frente desse clube”.

Terceiro lugar no pleito, Jorge Rodrigues deixou o ginásio e também reconheceu a derrota antes do resultado oficial. Ele já apostava na vitória de Bandeira e prometeu: “no que eu puder ajudar, estarei à disposição para fazer um Flamengo melhor”.