Vestindo uma saia com diversas bandeiras de países e uma bandana presa no braço com a bandeira do Brasil, Amy Lee mostrou todo seu amor pelo País, na apresentação do Evanescence deste sábado (6), no Rio de Janeiro, ao dizer que “é bom estar de volta em casa”.

“Viajamos o mundo inteiro desde a última vez que nos vimos, no ano passado. É muito bom estar de volta em casa. Obrigado, Brasil”, disse a cantora depois de tocarem What You Want e o hit Going Under.

Na sequência, Amy brincou que tocariam a nova If you Don’t Mind, mas foi The Other Side a terceira música da noite. Abusando de timbres distorcidos de guitarra, pedal duplo de bateria e vocais alcançando notas mais altas, o Evanescence seguiu veloz e pesado com Weight of The World e Made of Stone até a vocalista sentar no piano e “acalmar as coisas um pouquinho”.

Na parte mais calma (e romântica) do show, vieram Lithium e My Heart is Broken. Sem abandonar o piano e sem agradecendo em português, Amy dá uma virada no clima do show e canta a mais animada Lost in Paradise, voltando com tudo em Whisper.

Já fora do piano, Amy manteve o peso e o público agita com The Change e Oceans. Mas o show teve outro momento balada com Call Me When You’re Sober e Imaginary.

No bis, o Evanescence aproveitou para agradar ainda mais os fãs. Sem bricadeiras, a banda finalmente apresentou a nova You Don’t Mind, lembrando que a música tinha que ser apresentada pela primeira vez no Brasil, e, de volta ao piano, Amy fechou com My Immortal. Erguendo a bandeira do Brasil, o grupo se despediu sob flashs e aplausos da plateia.