Durante audiência sobre problemas na Santa Casa, Mazina evita falar em números
Mazina evitou dar detalhes e quando questionado esquivou-se de comentar os números da dívida. “Não vamos entrar nesse mérito aqui, se não vamos retomar velhas questões”, respondeu
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mazina evitou dar detalhes e quando questionado esquivou-se de comentar os números da dívida. “Não vamos entrar nesse mérito aqui, se não vamos retomar velhas questões”, respondeu
O secretário de Saúde de Campo Grande, Leando Mazina, foi convocado pelos vereadores da Comissão Especial para Acompanhamento dos Problemas da Santa Casa a prestar explicações sobre a atual situação do hospital, mas não quis detalhar números do hospital.
A audiência ocorreu no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, e contou com a presença de representantes da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), que retoma a administração do hospital em 2013, após oito anos de intervenção determinada pela Justiça.
Mazina evitou dar detalhes e quando questionado esquivou-se de comentar os números da dívida. “Não vamos entrar nesse mérito aqui, se não vamos retomar velhas questões”, respondeu o secretário de Saúde.
Para o presidente da ABCG, Wilson Teslenco, o patrimônio da Santa Casa foi destruído durante os anos de junta interventora. “Hoje o patrimônio da Santa Casa é negativo e não tem sentido criar uma nova fundação lastreada em dívidas. O patrimônio se foi e restaram os problemas”, afirmou.
Teslenco ainda questionou o secretário de Saúde do município sobre as contas da Santa Casa. Mazina justificou que há contas atrasadas, mas que a negociação já ocorre. “Existem contas atrasadas, como é o caso com a Enersul, mas elas estão sendo negociadas. Precisamos levar em conta que estamos em uma época difícil, com o pagamento do 13º dos servidores”, rebateu.
A audiência deve seguir por toda a manhã desta quarta-feira (28). Compõe a mesa da reunião ainda o presidente da Comissão da Câmara, Dr. Loester, o relator Athayde Nery e a vereadora Thaís Helena, além do diretor da ABCG Tércio Ailton Tosi e o advogado Carmilino Rezende.
Notícias mais lidas agora
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
Últimas Notícias
Em Paris, ex-BBB Matteus Amaral pede Isabelle Nogueira em casamento
Matteus Amaral e Isabelle Nogueira estão juntos desde o início do ano, quando se conheceram no Big Brother Brasil 24; veja o pedido
STJ derruba decisão de desembargadores de MT investigados por venda de sentença
Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho estão afastados das funções desde agosto por suspeita de participação em esquema de venda de decisões judiciais
Detento do semiaberto é morto a facadas após briga com conhecido em Naviraí
Testemunha disse que vítima e suspeito estavam bebendo e começaram a discutir
Vai fazer o Enem? Saiba o que pode ou não levar para o segundo dia de prova
Em Mato Grosso do Sul, 51,1 mil candidatos participaram do 1° dia de provas do Enem
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.