Durante audiência sobre problemas na Santa Casa, Mazina evita falar em números
Mazina evitou dar detalhes e quando questionado esquivou-se de comentar os números da dívida. “Não vamos entrar nesse mérito aqui, se não vamos retomar velhas questões”, respondeu
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mazina evitou dar detalhes e quando questionado esquivou-se de comentar os números da dívida. “Não vamos entrar nesse mérito aqui, se não vamos retomar velhas questões”, respondeu
O secretário de Saúde de Campo Grande, Leando Mazina, foi convocado pelos vereadores da Comissão Especial para Acompanhamento dos Problemas da Santa Casa a prestar explicações sobre a atual situação do hospital, mas não quis detalhar números do hospital.
A audiência ocorreu no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, e contou com a presença de representantes da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), que retoma a administração do hospital em 2013, após oito anos de intervenção determinada pela Justiça.
Mazina evitou dar detalhes e quando questionado esquivou-se de comentar os números da dívida. “Não vamos entrar nesse mérito aqui, se não vamos retomar velhas questões”, respondeu o secretário de Saúde.
Para o presidente da ABCG, Wilson Teslenco, o patrimônio da Santa Casa foi destruído durante os anos de junta interventora. “Hoje o patrimônio da Santa Casa é negativo e não tem sentido criar uma nova fundação lastreada em dívidas. O patrimônio se foi e restaram os problemas”, afirmou.
Teslenco ainda questionou o secretário de Saúde do município sobre as contas da Santa Casa. Mazina justificou que há contas atrasadas, mas que a negociação já ocorre. “Existem contas atrasadas, como é o caso com a Enersul, mas elas estão sendo negociadas. Precisamos levar em conta que estamos em uma época difícil, com o pagamento do 13º dos servidores”, rebateu.
A audiência deve seguir por toda a manhã desta quarta-feira (28). Compõe a mesa da reunião ainda o presidente da Comissão da Câmara, Dr. Loester, o relator Athayde Nery e a vereadora Thaís Helena, além do diretor da ABCG Tércio Ailton Tosi e o advogado Carmilino Rezende.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.