Dupla Gian e Giovani faz show aberto em Caarapó dia 7
A dupla Gian e Giovani é uma das atrações da festa de comemoração dos 54 anos de emancipação política administrativa de Caarapó, comemorado no próximo dia 20. Para celebrar o aniversário, a prefeitura estará mais uma vez realizando uma sequência de shows em praça pública. Serão três noites, ou seja, 7, 8 e 9 de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A dupla Gian e Giovani é uma das atrações da festa de comemoração dos 54 anos de emancipação política administrativa de Caarapó, comemorado no próximo dia 20. Para celebrar o aniversário, a prefeitura estará mais uma vez realizando uma sequência de shows em praça pública. Serão três noites, ou seja, 7, 8 e 9 de dezembro, sendo que na sexta-feira (7), todas as expectativas estão voltadas para o show sertanejo, a partir das 21h, defronte ao Estádio Carecão.
Já nos dias 8 e 9 – sábado e domingo -, animarão a festa, respectivamente, a Banda Vida Reluz (católica), e o cantor André Valadão (evangélica), na sétima edição da Noite de Ação de Graças, defronte o Ginásio de Esportes, com início previsto para as 21h.
Escolha
A escolha da dupla se deu através de pesquisa realizada pelo site CaarapoNews, feita a pedido da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Caarapó, que apontou os cantores como preferidos dos internautas, entre Milionário & José Rico, Matogrosso & Mathias e Chico Rey & Paraná.
O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que, antes de se decidir pelos artistas da enquete, fez a sondagem de alguns artistas de sucesso nacional, “mais badalados”, como Jorge e Mateus, Victor e Léo, Bruno e Marrone, por exemplo, “mas esbarramos no alto custo dos cachês, que podem variar entre R$ 250 mil e R$ 350 mil”. “Não podemos disponibilizar esses valores para um show popular, pois temos outras prioridades que absorvem grande soma de recursos”, acrescentou.
A dupla
De acordo com o site dos cantores sertanejos, a história de sucesso da dupla Gian e Giovani, que é uma das mais consagradas do Brasil, começou em Franca, interior de São Paulo, quando os irmãos Aparecido e Marcelo, ainda crianças, tocavam violão escondido do pai, Francisco. A brincadeira foi ficando séria, e logo o pai dos meninos percebeu o grande talento dos filhos e já nessa época, Aparecido se revelou um autodidata, pois conseguia tocar várias músicas ouvindo-as apenas uma vez.
Então, o pai Francisco resolveu incentivar os três filhos, Aparecido, Marcelo e Arnaldo, que formaram o trio Sereno, Sereninho e Gauchinho. Em pouco tempo, eles já estavam fazendo apresentações ao vivo em bares e restaurantes. Depois de assistir a uma das apresentações do trio, um comerciante da região resolveu dar uma força, e, com a ajuda do padrinho, decidiram transformar o trio em dupla, com o nome artístico Gian e Giovani, e o irmão Arnaldo um integrante da banda. O primeiro tape da dupla foi gravado com muito sacrifício e trabalho, e apresentado para a extinta Gravadora Continental, que lançou o primeiro LP em 1988.
O primeiro grande sucesso da dupla foi “Amante Anônimo”, seguido por “Espuma da Cerveja”, “Você em Minha Vida”, entre outras, garantindo a presença de Gian e Giovani nas paradas de sucesso brasileiras.
Já no segundo LP, a dupla Gian e Giovani alcançou a vendagem de aproximadamente 400 mil cópias. A música “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer” ganhou vários prêmios. A dupla definitivamente alcançou a consagração nacional. De lá pra cá, os dois cantores não pararam mais. Com pouco mais de 20 anos de carreira e 17 álbuns lançados, incluindo um CD e DVD “Uma História de Sucesso”, é possível dizer que Aparecido e Marcelo, ou melhor, que Gian e Giovani são um grande exemplo de verdadeiros vencedores.
Em agosto de 2009, a dupla lançou o CD intitulado apenas com o nome dos irmãos. A inédita “Se é amor” foi escolhida como carro-chefe com ampla execução nas rádios do Brasil, seguida de “Fonte de Desejos”.No ano de 2010, Gian & Giovani receberam o convite para participação do especial Emoções Sertanejas, uma homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. A música escolhida foi “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”, que na interpretação da dupla levantou e emocionou o público do ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O clássico do rei, sob nova versão, foi uma das mais pedidas nas rádios do Brasil.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.