Geral

Dupla brasileira vence segunda regata da classe Star e lidera no geral

Após disputa muito apertada, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada resistiram aos ataques da dupla britânica Iain Percy e Andrew Simpson e venceram no photo finish a segunda regata da classe Star da vela olímpica, neste domingo, com um tempo total de 1h13min39. Em terceiro chegaram os poloneses Mateusz Kusnierewicz e Dominik Zycki, 31s […]

Arquivo Publicado em 29/07/2012, às 16h12

None

Após disputa muito apertada, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada resistiram aos ataques da dupla britânica Iain Percy e Andrew Simpson e venceram no photo finish a segunda regata da classe Star da vela olímpica, neste domingo, com um tempo total de 1h13min39. Em terceiro chegaram os poloneses Mateusz Kusnierewicz e Dominik Zycki, 31s atrás dos brasileiros.


Iniciando a disputa em terceiro lugar na primeira marca, Scheidt/Prada assumiu a ponta a partir da segunda marca, sempre com a companhia da dupla britânica, medalhista de ouro em 2008, quando deixaram justamente os brasileiros com a prata.

Após terminar em quarto na primeira regata em Weymouth, a dupla brasileira assumiu a liderança na classificação geral, com cinco pontos. Os irlandeses Peter O’Leary e David Burrows estão em segundo, com oito. Os poloneses, que tinham terminado a primeira regata em nono, subiram para o terceiro posto.

Vencedores da primeira etapa do dia, a dupla francesa Xavier Rohart e Pierre-Alexis Ponsot terminou em 13º e caiu para a sexta posição no geral. O campeonato de vela na Olimpíada reunirá 10 regatas, em que os 10 primeiros se classificam para a medal race, nome dado a regata final que definirá os medalhistas. A terceira regata será disputada na segunda, com previsão de largada às 10h05 (de Brasília).

Veja os quatro melhores na classificação geral da vela olímpica na classe Star (após duas regatas):

1 – Robert Scheidt / Bruno Prada (BRA) – 5 pontos
2 – Peter O’Leary / David Burrows (IRL) – 8 pontos
3 – Mateusz Kusnierewicz / Dominik Zycki (POL) – 12 pontos
4 – Eivind Melleby / Petter Mørland Pedersen (NOR) – 12 pontos

Jornal Midiamax