Duas pessoas são presas em ação para evitar extração ilegal de madeira em Mato Grosso

Duas pessoas foram presas e multadas em uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no município de Nova Monte Verde (MT). As prisões ocorreram na madrugada de quinta-feira (19), segundo informações divulgadas hoje (20) pelo Ibama. Os dois se preparavam para fazer uma grande extração de madeira no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas pessoas foram presas e multadas em uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no município de Nova Monte Verde (MT). As prisões ocorreram na madrugada de quinta-feira (19), segundo informações divulgadas hoje (20) pelo Ibama.

Os dois se preparavam para fazer uma grande extração de madeira no local. O Ibama não divulgou o valor das multas. Uma motocicleta e um revólver, além de grande quantidade de combustível para abastecer motosserras, foram apreendidos.

Segundo o Ibama, a região é conhecida como Faixa de Gaza, por ser alvo de disputas frequentes entre grileiros rivais. O instituto faz na região a Operação Guardiões da Amazônia. O objetivo é promover a fiscalização intensa em Mato Grosso, com base em indicativos fornecidos por satélites.

Conteúdos relacionados