Duarte garante estar pronto para enfrentar efeitos de operação na campanha

Pré-candidato a prefeito de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) está consciente da possibilidade de a oposição usar a Operação Decoada para tentar desestabilizar seu projeto político. Ele, no entanto, indiciou tranquilidade e até desafiou os adversários a enfrentá-lo nas urnas. “Quem não tem o que dizer politicamente vai atacar e como pré-candidato não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pré-candidato a prefeito de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) está consciente da possibilidade de a oposição usar a Operação Decoada para tentar desestabilizar seu projeto político. Ele, no entanto, indiciou tranquilidade e até desafiou os adversários a enfrentá-lo nas urnas. “Quem não tem o que dizer politicamente vai atacar e como pré-candidato não posso temer um amplo debate”, frisou.

Na semana passada, a Polícia Federal apareceu com ordem de prisão na casa de integrantes do primeiro escalão do prefeito Ruiter Cunha (PT), um dos principais cabos eleitorais do parlamentar na disputa eleitoral. De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), a força tarefa apurou fraudes e direcionamento em licitações, corrupção, desvio de recursos públicos e pagamento de propinas, que envolviam servidores municipais e empresários.

Não foi informado o montante de dinheiro subtraído dos cofres públicos, mas o Ministério Público diz que são “milhões”. Pelo esquema eram desviados recursos federais destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde), educação básica e obras de infraestrutura.

Duarte defendeu a apuração dos fatos, reforçou ser amigo de Ruiter, mas criticou eventuais tentativas de relacioná-lo com o esquema. “É claro que pode ter algumas consequências e vão tentar imputá-las a mim, mas eu não sou prefeito, não sou secretário, só sou do PT”, disse, ressaltando não integrar a administração.

O deputado ainda criticou a tentativa de os adversários usarem a operação para desestabilizar sua pré-candidatura e os classificou como covardes. “Os mesmos que me acusam não tem coragem de colocar seu nome para fazer o debate”, disse. “Quem acusa no meio político não tem nenhuma credibilidade”, completou.

Conteúdos relacionados