Dos 15 principais cargos da Prefeitura de Corumbá, oito serão ocupados por mulheres e, nesta quarta, o prefeito eleito anunciou os três últimos integrantes da equipe de governo.

O prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), anunciou na manhã desta quarta-feira (5), no auditório da Associação Comercial, os três últimos nomes que vão compor o primeiro escalão de sua administração a partir de janeiro de 2013. Dos 15 principais cargos da prefeitura, oito serão ocupados por mulheres.

A titular da pasta de Saúde é vice-prefeita de Dourados Dinaci Vieira Marques Ranzi (PT), graduada em História e Administração, com especialização em Gestão Hospitalar e Gestão Clínica.

Na Secretaria de Fazenda e Planejamento, assume Waléria Cristiane Andrade Leite, economista e atual Secretária de Finanças. Atual gerente de Recursos Humanos, o contador Luiz Henrique Maia de Paula comandará a Secretaria de Gestão Pública.

Outros secretários

Anteriormente, Duarte anunciou os comandantes de outras 12 pastas. A Secretaria Municipal de Assistência Social terá como titular a psicóloga Andréa Cabral Ule; a pasta de Produção Rural será comandada pelo pecuarista Pedro Lacerda.

A Secretaria de Indústria e Comércio será administrada pelo engenheiro agrônomo Pedro Paulo Marinho de Barros. Outro nome confirmado por Duarte foi o do advogado Júlio César Pereira da Silva como Procurador Geral do Município. O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) será o professor de educação física Elvécio Zequetto.

Também foram anunciados o atual secretário de Educação da administração Ruiter Cunha de Oliveira, professor Hélio de Lima, como futuro secretário de Governo. A pasta da Educação passará a ser comandada pela professora Roseane Limoeiro Pires da Silva. O engenheiro civil Luiz Mário Preza Romão assumirá a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

A geógrafa Luciene Deová continua à frente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e a futura primeira-dama e arquiteta Maria Clara Scardini vai comandar a recém-criada Fundação Instituto de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico.

A vice-prefeita eleita, Márcia Rolon, será a diretora-presidente da Fundação de Cultura e a turismóloga Hélènemarie Dias Fernandes, comandará a Fundação de Turismo.

(Com Diário Online)